Cria da base do São Paulo leva prêmio de melhor goleiro da A-2 do Paulista

Crédito da foto: Reprodução/SporTV

A Série A-2 do Campeonato Paulista terminou no fim de semana, com o título do São Caetano, que subiu à divisão de elite ao lado do Bragantino, vice-campeão de 2017. O Água Santa não conseguiu o acesso, mas colocou três integrantes na seleção da competição. Um deles é o goleiro Richard Costa, que tem grande identificação com o São Paulo.

Aos 26 anos, o arqueiro começou nas categorias de base do Tricolor e chegou a atuar até o sub-20 da equipe do Morumbi, porém não conseguiu subir ao principal patamar, ao de vestir a camisa do clube profissionalmente. Com isso, começou a rodar por outros times para ganhar bagagem, como Paulista de Jundiaí, América-SP, Rio Claro, Operário Ferroviário, até chegar em 2016 ao Netuno, onde vive melhor fase da carreira.

VEJA MAIS
CUEVA, DO SÃO PAULO, É LEMBRADO NA SELEÇÃO DO PAULISTÃO 2017; GILBERTO LEVA ARTILHARIA

Ele só lamentou o acesso não atingido, em entrevista ao Diário do Grande ABC. “Sem demagogia, tínhamos o melhor time da Série A-2 e acabamos não subindo. Foi uma pena. Futebol tem dessas coisas, merecíamos pelo menos o acesso. Sobre a prêmio é um reconhecimento pelo trabalho. Temos de aproveitar porque no futebol as coisas acontecem rápido”, disse. Segundo informações dos bastidores, Richard pode retornar ao São Paulo, já que as diretorias das equipes têm bom relacionamento.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.