“A primeira força é o Corinthians”: Saga do título paulista do Timão vira documentário; assista

Crédito da Foto: Reprodução/Youtube Corinthians Oficial

Em comemoração do 28º título paulista, o Corinthians divulgou em seu canal do Youtube um mini-documentário da conquista do estadual com depoimentos de jogadores, comissão técnica, Fábio Carille e diretoria relembrando a trajetória rumo ao caneco. Claro, que a alfinetada sobre ser eleito a quarta força do estado também não ficou de fora.

Todos se sentiram um pouco menosprezados. Corinthians é Corinthians. Não tem quarta força“, disse Jô. “Um pouco de falta de respeito com a camisa do Corinthians. Tem mais de 30 milhões de torcedores. Você não pode falar quarta força ou que brigar para cair“, ressaltou Fagner.

LEIA MAIS
CORINTHIANS CELEBRA TÍTULO NA WEB E IRONIZA CRÍTICOS: “VOCÊ DISSE… QUARTA FORÇA?”
CORINTHIANS CAMPEÃO! VEJA OS MEMES DA CONQUISTA DO PAULISTÃO PELO TIMÃO
5 JOGADORES QUE FORAM FUNDAMENTAIS NA CONQUISTA DO PAULISTÃO 2017 PARA O CORINTHIANS

O vídeo de 14 minutos mostra a caminhada do Timão no estadual e todos os jogadores elegendo a vitória diante do Palmeiras, no dia 22 de fevereiro, pela terceira rodada do Paulistão, em jogo marcado pela expulsão errada de Gabriel, o grande marco para a arrancada rumo ao título.

É divisor de águas mesmo. Um jogo grande, uma rivalidade enorme, uma equipe badalada, porque foi o campeão brasileiro de 2016 e aconteceu tudo que aconteceu. Eu lembro que no intervalo, o que eu mas fiz foi acalmar os jogadores e só posicionei o Rodriguinho um pouco atrás para jogar com o Maycon. Pedi calma. O gol acho que acontece aos 40, 41 do segundo tempo. Eu já estava feliz com o 0 a 0 e gritei fica Maycon [no lance que o meia rouba a bola de Guerra e acha Jô livre para marcar o gol da vitória]. A vitória nos fortaleceu bastante“, declarou o técnico Fábio Carille.

As palavras “superação” e “união” foram as mais utilizadas pelos jogadores, diretoria e comissão técnica para resumir a conquista do Paulistão. “A primeira força é o Corinthians. Tem que respeitar muito. A gente é grande demais“, concluiu o volante Fellipe Bastos.

Assista ao mini-documentário da saga do Timão no Campeonato Paulista:



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.