Corinthians garante não perder nenhum atleta e dá prazo para fechar com Clayson

clayson
Foto: Fabio Leoni/ PontePress

Com o fim do Paulistão, o Corinthians agora foca em reforçar sua equipe para o restante do Brasileirão. Sim, reforçar é a palavra certa, pois perder jogadores não passa pela cabeça dos dirigentes do Timão. Pelo menos é isso que garante Flávio Adauto, diretor de futebol do clube, que ainda diz que a situação de Clayson está perto do fim.

Em conversa com o Torcedores.com, o dirigente afirmou que o Corinthians não irá perder atletas como aconteceu em anos anteriores, a não ser aqueles que Fábio Carille avalie que não irá utilizar.

>>>LEIA MAIS<<<
CORINTHIANS DOMINA A SELEÇÃO DO CAMPEONATO PAULISTA; VEJA A LISTA
TITE ANUNCIA CARILLE COMO MELHOR TÉCNICO DO PAULISTÃO COM DEPOIMENTO EMOCIONANTE; VEJA

“Saídas não teremos, não vai sair ninguém. Certeza absoluta, até o fim do ano não sai ninguém. A não ser jogadores que estejam disponíveis no mercado, que o técnico não pensa em aproveitar, como alguns que saíram para rodar um pouco, ganhar um pouco mais de bagagem assim como saiu o Gustavo, o Jean… atletas nessas condições”, explicou.

“Agora dentre os titulares, dentre aqueles que o técnico pensa em contar, ninguém vai sair. As propostas quando houve nós rejeitamos, que foi no início do ano com o Rodriguinho. Depois as que vieram nós também rechaçamos e agora é pensar em uns dois ou três reforços para deixar o time ainda mais equilibrado para o Campeonato Brasileiro”, completou.

A possível vinda de Cicinho poderá fazer com que Léo Príncipe perca espaço no elenco corintiano. Mas Adauto defendeu a promessa e reforçou que o lateral é o substituto atual de Fagner, mas sem descartar uma futura negociação.

“Nós ainda não iremos falar de jogadores que estão no elenco. O Léo viaja com a gente para o Chile, é jogador do Corinthians, é o reserva imediato do Fagner. Agora reforçar ainda mais o time, não sei se o Cicinho ou outros, vai depender ainda de uma série de conversas. Esse elenco não iremos perder, mas se houver probabilidade de um negócio bom para o jogador e para o Corinthians, isso irá ser feito”, disse.

O nome da vez do Corinthians é o jovem Clayson. O atleta de 22 anos está próximo de acertar com o Timão e o dirigente acredita que a negociação poderá ser finalizada ainda essa semana.

“Estamos conversando (sobre o Clayson). Hoje é segunda-feira, até quarta ou quinta isso pode estar resolvido. Agora entre os dois presidentes, o Roberto (de Andrade) e o Vanderlei (Pereira), da Ponte Preta (está certo)”, finalizou, Flávio Adauto.

VEJA TAMBÉM
CAMPEÃO PAULISTA, FABIO CARILLE TRAÇA NOVO OBJETIVO PARA O CORINTHIANS



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.