Para manter Pablo, Corinthians estuda ceder direitos de Malcom ao Bordeaux

Crédito da Foto: Divulgação Bordeaux e Divulgação/Corinthians

Contratado no início do ano por empréstimo até dezembro, Pablo chegou ao Corinthians em meio a desconfiança, mas surpreendeu nos primeiros jogos e hoje é um dos pilares do forte sistema defensivo do Timão. O bom futebol despertou interesse de times do leste europeu e o alvinegro começa a se mexer para garantir o zagueiro em definitivo.

O preço de compra do camisa 3 foi fixado em R$ 10 milhões no vínculo de empréstimo com o Bordeaux, da França. O Timão estuda duas opções para adquirir o zagueiro em definitivo: a primeira, é o dinheiro que o Porto, de Portugal, irá pagar pelos 25% dos direitos do zagueiro Felipe, mas não tem data para receber. A segunda opção, e a mais viável no momento, é ceder parte dos 15% dos direitos de Malcom, que foi negociado pelo clube ao time francês e é especulado nos gigantes do futebol inglês.

LEIA MAIS
CORINTHIANS CELEBRA TÍTULO NA WEB E IRONIZA CRÍTICOS: “VOCÊ DISSE… QUARTA FORÇA?”
CORINTHIANS CAMPEÃO! VEJA OS MEMES DA CONQUISTA DO PAULISTÃO PELO TIMÃO
5 JOGADORES QUE FORAM FUNDAMENTAIS NA CONQUISTA DO PAULISTÃO 2017 PARA O CORINTHIANS

Em entrevista ao Globoesporte.com, o diretor de futebol do Timão, Flávio Adauto, diz que o clube pode usar parte dos direitos de Malcom e garante que Pablo fica no Corinthians.

Pode ser através do Malcom. Temos 15%, e ele tem uma avaliação de mercado na Europa na faixa de 40 milhões de euros. Com 15%, teríamos 6 milhões de euros, mais do dobro do que precisamos pagar pelo Pablo. Estamos pensando em ir brevemente a Bordeaux para conversar. O torcedor pode ficar tranquilo, o Pablo não vai sair. Ele vai continuar no Corinthians“, afirmou o dirigente.

Pablo soma 24 partidas com a camisa do Corinthians, sendo todas como titular, e marcou dois gols na campanha do título do Paulistão. Ele se diz que está feliz no clube e mira uma chance na seleção brasileira.

Estou feliz, então só penso em ficar. O Corinthians pode me proporcionar várias coisas para o futuro. Sou um jogador que pensa em seleção brasileira. Todo jogador tem de pensar grande, tenho trabalhado para me destacar, e tenho conseguido isso. Pode me proporcionar várias coisas grandes, e a Seleção é uma delas“, afirmou o zagueiro durante a premiação dos melhores do Campeonato Paulista.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.