Copa AFIA Portugal 2017: saiba quais serão os jogos do terceiro dia

Foto: Allan Simon/Torcedores.com

A Copa AFIA Portugal 2017 terá um dia decisivo nas disputas da categoria Gold, para jogadores acima dos 50 anos, com as definições de vagas para as semifinais em três dos quatro grupos da competição. Apenas a chave C, que teve o Bagaço vencendo seus dois jogos nas primeiras rodadas, tem um classificado definido. Os demais serão conhecidos nesta terça-feira (2) no Estádio Municipal da Bela Vista, na região do Algarve, em Portugal.

9h (5h) – Banespa x Amigos do Cooper – D
10h45 (6h45) – Engemon x Amigos da Bola – G
12h30 (8h30) – Minas Tênis Clube x Minas Brasília T.C. – G
14h15 (10h15) – BH x Uno – G
16h (12) – Sexta Society x Amigos do Tom – G

LEIA MAIS
CAMPEONATO EM PORTUGAL TRANSFORMA FUTEBOL AMADOR EM CLIMA DE “COPA DO MUNDO”
LEMBRA DELES? ÁRBITROS DO FUTEBOL BRASILEIRO APITAM TORNEIO DE MASTERS EM PORTUGAL
COPA DE FUTEBOL AMADOR TEM CANAL PRÓPRIO E TRANSMITE JOGOS AO VIVO PELA INTERNET 

ESTÁDIO DE FUTEBOL AMADOR EM PORTUGAL TEM ESTRUTURA IMPRESSIONANTE; VEJA FOTOS

As programações estão de acordo com a hora local, em Portugal. Entre parênteses, de acordo com o horário de Brasília. Partidas com letra “G” são da categoria “Gold”. O duelo entre Banespa e Amigos do Cooper é válido pela categoria “Diamond”, ainda em sua segunda rodada.

Na Gold, o Engemon joga pelo empate para levar a vaga contra o Amigos da Bola, a quem qualquer vitória interessa para levar a classificação. Na sequência, o Minas Tênis Clube está na mesma situação, com apenas um ponto, e precisa vencer o Minas Brasília, que tem três, para se classificar. O empate é da equipe brasiliense.

O quarto jogo do dia será entre BH e UNO (União Nova Orleans), o duelo que promete ser o mais emocionante do dia. O BH só precisa de um empate para se classificar. O UNO tem que vencer por dois gols de diferença para levar a vaga. Mas o Odiáxere, que já fez suas duas partidas e descansa, ainda tem chance de classificação.

Isso aconteceria no cenário em que o UNO venceria o BH por 1 a 0, causando um empate em pontos, saldo, gols pró e contra entre BH e Odiáxere. Nesse caso, o desempate seria nos critérios de desempate a seguir, todos baseados no número de cartões vermelhos, azuis e amarelos recebidos por cada equipe. Se ainda assim a igualdade persistir, será realizado um sorteio para definir o classificado.

Qualquer outra vitória por um gol de diferença do UNO sobre o BH classifica o time dos mineiros, que ficariam com mais gols pró e contra do que os outros times. Para encerrar o dia, Sexta Society e Amigos do Tom definem quem vai terminar a Copa AFIA em melhor posição no Grupo C, já que ambos foram eliminados com as derrotas para o classificado Bagaço.

Veja como estão as classificações da Copa AFIA Portugal 2017: 

Categoria Gold

Grupo A

1º Engemon 3 pts, 1 jogo
2º Amigos da Bola 1 pt, 1 jogo
3º Faro 1 pt, 2 jogos (eliminado)

Grupo B

1º BH 3 pts, 1 jogo
2º Odiáxere 3 pts, 2 jogos
3º Uno 0 pt, 1 jogo

Grupo C

1º Bagaço 6 pts, 2 jogos (classificado)
2º Amigos do Tom 0 pt, 1 jogo (eliminado)
3º Sexta Society 0 pt, 1 jogo (eliminado)

Grupo D

1º Minas Brasília T.C. 3 pts, 1 jogo
2º Minas Tênis Clube 1 pt, 1 jogo
3º Lagoa 1 pt, 2 jogos (eliminado)

Categoria Diamond

Grupo E

1º Uno 3 pts, 1 jogo
2º Mensalão 1 pt, 1 jogo
3º Beira Mar 1 pt, 2 jogos (eliminado)

Grupo F

1º G40 3 pts, 1 jogo
2º Amigos do Cooper/Bagaço 0 pt, 0 jogo
3º Banespa 0 pt, 1 jogo

Sobre a Copa AFIA

A Copa AFIA Portugal 2017 de futebol master está em sua terceira edição reunindo 18 equipes em duas categorias de idades diferentes. O torneio é realizado na região do Algarve e terá a final de cada categoria disputada em um dos estádios que receberam jogos da Eurocopa 2004, na cidade de Faro, no próximo dia 4 de maio.

Na categoria Gold, são 12 equipes com jogadores nascidos até 1967. Na Diamond, são seis times na briga pelo título com atletas nascidos até 1957. Os times podem inscrever entre 16 e 25 jogadores, além da comissão técnica. Todos os jogos estão sendo transmitidos ao vivo pela AFIA TV na internet, no endereço www.afiasoccer.com/afiatv. O Torcedores.com acompanha e faz a cobertura completa do torneio.

* O repórter viajou a Portugal a convite da organização



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.