Copa AFIA Portugal 2017 já tem seu primeiro classificado; confira

Foto: Allan Simon/Torcedores.com

A Copa AFIA Portugal 2017 definiu nesta segunda-feira (1º) a primeira equipe classificada para as semifinais da categoria Gold (atletas acima dos 50 anos). É o time do Bagaço, que havia estreado com vitória por 3 a 0 sobre o Sexta Society, e voltou a vencer no Estádio Municipal da Bela Vista, desta vez contra o time do Amigos do Tom.

Com seis pontos em um grupo formado por três equipes, o Bagaço avança de fase e aguarda a definição do classificado no Grupo D, que vai ocorrer nesta terça (2) no confronto direto entre Minas Tênis Clube e Minas Brasília. As semifinais serão realizadas na quarta (3), ainda no Bela Vista.

LEIA MAIS
CAMPEONATO EM PORTUGAL TRANSFORMA FUTEBOL AMADOR EM CLIMA DE “COPA DO MUNDO”
LEMBRA DELES? ÁRBITROS DO FUTEBOL BRASILEIRO APITAM TORNEIO DE MASTERS EM PORTUGAL
COPA DE FUTEBOL AMADOR TEM CANAL PRÓPRIO E TRANSMITE JOGOS AO VIVO PELA INTERNET 

ESTÁDIO DE FUTEBOL AMADOR EM PORTUGAL TEM ESTRUTURA IMPRESSIONANTE; VEJA FOTOS

A competição também conheceu os primeiros eliminados. As duas equipes que completavam o grupo do Bagaço, Sexta Society e Amigos do Tom, já estão fora das semifinais. No Grupo A da categoria Gold, o time português do Faro, que estreou perdendo para o Engemon por 3 a 0, ficou no 1 a 1 com o Amigos da Bola e deu adeus à competição.

Na mesma categoria, no Grupo D, o também português time da Lagoa encerrou sua participação ao perder para o Minas Brasília por 3 a 0. A equipe havia estreado com empate em 0 a 0 com o Minas Tênis Clube no domingo (30) e não joga mais na competição.

O Grupo B é o único que manteve os três times com chances na Gold. O Odiáxere, time português que havia perdido para o BH na estreia por 2 a 1, desta vez venceu o UNO (União Nova Orleans) por 1 a 0 e se manteve vivo na briga, ainda que com chances mais complicadas.

O UNO enfrenta o BH nesta terça precisando vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga. Se vencer por 1 a 0, por exemplo, estará eliminado e forçará um desempate entre Odiáxere e BH nos critérios de cartões recebidos, pois as duas equipes ficariam com dois gols pró e dois contra. Já se a vitória for por 2 a 1, o time do BH é quem se classificará, pois terminará a disputa com três gols pró e três contra, diante de um UNO empatado com o Odiáxere com dois gols pró e dois contra.

Na categoria Diamond, para jogadores acima dos 60 anos, nesta terça haverá apenas o duelo entre Banespa e Amigos do Cooper/Bagaço, que vale a sobrevivência do Banespa na competição. Confira como estão os grupos da Copa AFIA Portugal 2017:

Categoria Gold

Grupo A

1º Engemon 3 pts, 1 jogo
2º Amigos da Bola 1 pt, 1 jogo
3º Faro 1 pt, 2 jogos (eliminado)

Grupo B

1º BH 3 pts, 1 jogo
2º Odiáxere 3 pts, 2 jogos
3º Uno 0 pt, 1 jogo

Grupo C

1º Bagaço 6 pts, 2 jogos (classificado)
2º Amigos do Tom 0 pt, 1 jogo (eliminado)
3º Sexta Society 0 pt, 1 jogo (eliminado)

Grupo D

1º Minas Brasília T.C. 3 pts, 1 jogo
2º Minas Tênis Clube 1 pt, 1 jogo
3º Lagoa 1 pt, 2 jogos (eliminado)

Categoria Diamond

Grupo E

1º Uno 3 pts, 1 jogo
2º Mensalão 1 pt, 1 jogo
3º Beira Mar 1 pt, 2 jogos (eliminado)

Grupo F

1º G40 3 pts, 1 jogo
2º Amigos do Cooper/Bagaço 0 pt, 0 jogo
3º Banespa 0 pt, 1 jogo

Sobre a Copa AFIA

A Copa AFIA Portugal 2017 de futebol master está em sua terceira edição reunindo 18 equipes em duas categorias de idades diferentes. O torneio é realizado na região do Algarve e terá a final de cada categoria disputada em um dos estádios que receberam jogos da Eurocopa 2004, na cidade de Faro, no próximo dia 4 de maio.

Na categoria Gold, são 12 equipes com jogadores nascidos até 1967. Na Diamond, são seis times na briga pelo título com atletas nascidos até 1957. Os times podem inscrever entre 16 e 25 jogadores, além da comissão técnica. Todos os jogos estão sendo transmitidos ao vivo pela AFIA TV na internet, no endereço www.afiasoccer.com/afiatv. O Torcedores.com acompanha e faz a cobertura completa do torneio.

* O repórter viajou a Portugal a convite da organização



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.