Contratado para a Série B, Itaqui elogia preparação do Brasil de Pelotas

A Série B do Campeonato Brasileiro começa esta semana. O Brasil de Pelotas será um dos candidatos ao acesso. A equipe se reforçou após a disputa do Campeonato Gaúcho para chegar forte na competição nacional. Um dos contratados é o volante Itaqui, um dos destaques da campanha do São Bento no Paulistão.

 

O atleta chegou ao Xavante há algumas semanas e já está plenamente adaptado ao clube. O jogador contou como está a preparação do time para o Brasileirão. Segundo Itaqui, o Brasil aproveitou bem o período sem jogos entre o término da primeira fase do Gauchão e o início da B.

 

“Esse tempo sem jogos pode ser produtivo ou não. No caso do Brasil está sendo muito produtivo. Fizemos uma série de amistosos, teve o jogo contra o Fluminense pela Primeira Liga, que foi ótimo para todos. Está sendo muito bom. Para quem chegou, pôde se integrar ao grupo, quem já estava, aprimorou. Acho que estamos fazendo o certo e aproveitando esse tempo antes da Série B”, disse.

 

A campanha do Brasil no Gauchão não foi boa. A equipe não conseguiu a vaga para a segunda fase do Estadual. Porém, de acordo com Itaqui, as dificuldades eram esperadas em todo clube, já que o time de 2016 foi desmanchado. “O Brasil passa de uma dificuldade da temporada passada para essa. O time perdeu diversos jogadores, algo que ainda não havia ocorrido desde a retomada da equipe, que sempre teve por característica manter a base de um ano para o outro. Essa mudança trouxe consequências ao longo do Estadual. Agora, o objetivo é dar sequência ao trabalho nessas semanas que antecedem a Série B para que o time fique homogêneo e consigamos desempenhar nosso futebol individualmente e coletivamente, que é o que o Brasil mais preza”, analisou.

 

Recém-chegado ao Xavante, Itaqui afirmou que já está adapto ao time. O jogador destacou a excelente recepção que teve da diretoria, dos jogadores e da comissão técnica. “Minha adaptação foi a melhor possível. O Clube é muito bom. A comissão, a diretoria, os atletas, todos me receberam muito bem. Já conhecia muita gente por jogar contra. Então foi bem tranquilo, espero me soltar cada vez dentro de campo para desempenhar meu melhor e crescer junto com o grupo para fazer um grande ano e um ótimo trabalho”, disse.

A estreia do Brasil de Pelotas na Série B será diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, na sexta-feira, dia 12 de maio, às 20h30, em Campinas.