Conheça a grande arma do ataque da Ponte Preta Gorilas na SPFL 2017: “King Klaus”

Klaus Pais
Reprodução/YouTube

Com duas vitórias em dois jogos disputados no Troféu Landmark SPFL 2017, a Ponte Preta Gorilas terá neste domingo em Vinhedo, a grande chance de garantir sua presença nos playoffs e de quebra, praticamente assegurar a primeira colocação do grupo A e ir direto para as semifinais. Com um poderoso ataque, que marcou 81 pontos, quem tem chamado a atenção é justamente o wide receiver Klaus Pais, que anotou sete touchdowns até agora, e se tornou o “Rei” da equipe de Campinas.

As vésperas de uma partida importante contra o Lusa Lions pela SPFL 2017 (São Paulo Football League), a Ponte Preta Gorilas sabe que terá pela frente amanhã (14/05) às 15h00 em Vinhedo, uma equipe com um ataque tão poderoso quanto o seu. As duas equipes fizeram dois jogos até o momento pelo grupo A, e venceram todos os jogos. Enquanto o ataque dos Lions marcou 82 pontos, o ataque do Gorilas fez 81.

LEIA MAIS:
SPFL 2017: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS OS JOGOS DA SEXTA RODADA

E quem tem sido o grande destaque do ataque ponte pretano nesta temporada, é o wide receiver Klaus Fracadosso Pais, de 24 anos, e que está a cinco meses na equipe de Campinas. Em duas partidas atuando pelo Gorilas, Klaus anotou sete touchdowns: três na vitória de 40 a 00 sobre o Mooca Destroyers, e quatro na vitória contra o Santos Tsunami por 41 a 14. Realmente diante desses números, não é heresia chamá-lo de “King Klaus” (uma breve alusão ao famoso King Kong, o gorila rei da Ilha da Caveira).

Klaus pratica futebol americano desde janeiro de 2015, e também se mostrou surpreso com o inicio de temporada: “Esperava um bom início, mas não imaginei que seria dessa forma, com 7 touchdowns em 2 jogos. A pré temporada no Gorilas começou cedo, isso ajudou muito”, afirmou o wide receiver do Gorilas em entrevista para o Torcedores.com.

Sobre o jogo deste fim de semana contra o Lusa Lions, King Klaus garante: “Sabemos que não será um jogo fácil, mas o único pensamento para esse jogo é a vitória, nada menos que isso. O time está bem preparado, treinado e focado pra trazer mais essa”. Será que podemos esperar mais touchdowns?

Além de jogar como wide receiver, King Klaus também joga como punter/kicker, e até pediu música no Salão Oval após os quatro touchdowns marcados contra o Santos Tsunami (confira no vídeo abaixo). Responsável por pouco mais de 50% dos pontos anotados pela Ponte Preta Gorilas até o momento, com certeza, ele é a principal arma do ataque do time de Campinas. É bom a defesa da Lusa Lions se preparar: King Klaus está pronto para o duelo pela liderança do Grupo A da SPFL em Vinhedo.