Como nome de ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira, Juninho busca nova equipe na temporada

No meio do futebol o lateral-esquerdo é conhecido como Juninho. Mas o verdadeiro nome do atleta é Leovegildo. Muitos podem achar estranho, mas é o mesmo nome do ex-jogador ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira, Júnior, que atualmente é comentarista esportivo. A homenagem foi ideia do pai de Juninho, flamenguista doente.

 

“Não é tão comum, mas é o nome do Júnior, do Flamengo, que sempre foi o ídolo dele. Então ele resolveu colocar o mesmo nome em mim”, contou o jogador, que disputou o Campeonato Catarinense pelo Metropolitano.

 

O jogador até admite existir uma responsabilidade maior por levar o nome de um dos melhores jogadores da década de 1980. Porém, o atleta não foge desse encargo e utiliza o nome como forma de inspiração para alçar voos maiores no futebol.

 

“Claro que existe uma responsabilidade por carregar o nome de um jogador que foi tão importante para o futebol brasileiro, principalmente para toda nação rubro-negra. Porém, me sinto muito honrado e feliz. Por isso, tento me espelhar e levar da forma mais positiva por tudo que ele fez pelo nosso futebol brasileiro é pelo que representa”, disse.

 

Após o término do Estadual, Juninho está sem clube. No entanto, não faltam oportunidades para o atleta voltar a defender alguma equipe. Ainda sem futuro definido, o jogador acredita que no momento certo uma boa proposta vai chegar. “Eu tive algumas propostas duas concretas, inclusive uma possibilidade de ir tentar fazer minha carreira fora do Brasil. Mas vejo isso com muita paciência e com esperança em Deus que as coisas vão seguir da melhor forma possível, independentemente de onde vá e aonde eu esteja”, analisou.