Com a presença de Marcelo Ramos, ex-atacante do Cruzeiro, Esporte na Cidade promove torneio de futebol em Ibirité

Um dos maiores artilheiros do Cruzeiro e grande ídolo da torcida Celeste, o atacante Marcelo Ramos estará de volta a Minas Gerais no dia 11 de maio. O ex-jogador participará do Torneio de Futebol do Esporte na Cidade, projeto referência na cidade, desenvolvido pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta, em Ibirité, com o patrocínio da Ibiritermo.

 

A competição será realizada na Fundação Helena Antipoff, em Ibirité, às 14h, da quinta-feira, 11 de maio. O evento contará com a participação de três núcleos do Esporte na Cidade. Além de Ibirité, sede do torneio, os núcleos de Brumadinho e Barreiro serão beneficiados. Aproximadamente 120 crianças de até 15 anos participarão do torneio. Serão seis times divididos em dois grupos.

 

O coordenador do núcleo de Ibirité do Esporte na Cidade, Sanderson Nascimento, afirmou que o torneio será importante para a socialização das crianças. “Sempre que promovemos grandes eventos pensamos nos benefícios que as crianças terão. No caso desse torneio de futebol, será uma ótima oportunidade para a socialização das crianças. Serão grupos de locais diferentes se interagindo por meio do esporte”, disse.

Esporte na Cidade

Realizado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto Esporte na Cidade possui núcleos em diversos municípios dos estados de Minas Gerais, Bahia e Pará, com o patrocínio de grandes empresas. O projeto oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva e outras modalidades, para crianças entre 7 e 17 anos, no contraturno escolar e sem nenhum custo aos alunos. Toda a metodologia é desenvolvida por um profissional de educação física contratado pelo projeto.

Com mais de seis anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de dez mil crianças e adolescentes, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.