Só com Palmeiras, Globo supera temporada passada com audiência na Libertadores

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Sem Corinthians e São Paulo na disputa da Libertadores 2017, a Rede Globo optou por exibir todos os jogos do Palmeiras na fase de grupos da competição para o estado de São Paulo. Até mesmo quando podia exibir jogos do alvinegro na Copa do Brasil, a emissora priorizou o Verdão na competição internacional. E a “tática” está dando resultado.

Nos quatro jogos do Palmeiras exibidos até o momento, contra Atlético Tucumán (24 pontos), Jorge Wilstermann (26 pontos) e os dois contra o Peñarol (26 pontos cada partida), a Globo conquistou uma média de 25,5 pontos de audiência, mesmo com alguns desses jogos sendo transmitidos simultaneamente por canais fechados, como SporTV e Fox Sports.

Em 2016, com os quatro primeiros jogos da Libertadores, sendo os dois primeiros da fase preliminar disputada pelo São Paulo, a média de audiência da emissora foi de 23,5 pontos. Contando apenas os jogos da fase de grupos, essa média aumenta um pouco e vai para 24,5 pontos.

Na temporada passa, a Globo só exibiu uma partida do Palmeiras na Libertadores, contra o Nacional, pela 3ª rodada. A emissora obteve 23 pontos de audiência.

Vale lembrar que para a rodada desta quarta-feira (3), quando o Palmeiras enfrenta o Jorge Wilstermann, na Bolívia, a Globo já confirmou a transmissão da partida para o estado de São Paulo.

Audiência da Globo nos primeiros jogos de 2016:

Fase Preliminar:

César Vallejo x São Paulo (jogo de ida): – 22 pontos
São Paulo x César Vallejo (jogo de volta) – 22 pontos

Fase de grupos:

1ª rodada:
Cobresal x Corinthians – 24 pontos

2ª rodada:
Corinthians x Santa Fé – 26 pontos