Com Dudu e Ademir da Guia, Palmeiras goleou o Wilstermann na Bolívia

Palmeiras
Divulgação

Na noite desta quarta-feira o Palmeiras visitará o Wilstermann pela Libertadores da América. A partida pode definir a classificação do Palestra para a fase oitavas de final da competição internacional.

Em 1970, o Verdão era o atual campeão brasileiro, mas não iria disputar a Libertadores, já que a antiga CBD entendia que a competição prejudicaria a seleção brasileira, que disputaria e ganharia a Copa do Mundo alguns meses depois. O Palmeiras, por sua vez, buscou participar de torneios internacionais.

LEIA MAIS: Hyroan vive expectativa de jogar na Libertadores pelo Palmeiras

E um deles foi o Quadrangular da Bolívia. O Verdão enfrentou o Jorge Wilstermann na competição e marcou uma goleada contra a equipe boliviana. O Palestra tinha jogadores que ficaram marcados na história do clube, como Ademir da Guia, Leão, Cesar Maluco, Dudu entre outros, todos titulares na partida.

Quem abriu o placar foi Pio. O atacante deu lugar a Cardoso, que fez os outros três gols palmeirenses na goleada por 4 a 0 contra o Wilstermann na Bolívia. O técnico do Palestra na época era Rubens Minelli, de acordo com o portal Porcopedia.

Escalação do Palmeiras: Leão; Eurico (Minuca), Baldochi, Nélson (Dé) e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Copeu, Jaime (Cabralzinho), César Maluco (Zé Carlos) e Pio (Cardoso).

Assim como a partida de 1970, o jogo desta quarta-feira acontecerá no Estádio Félix Capriles. A partida está marcada para começar às 21h45, pelo horário de Brasília.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com