Com tropeço do líder, Campeonato Argentino tem sua 23ª rodada completada. Confira os resultados

Foto: Reprodução/Twitter oficial do Boca Juniors

O Boca Juniors ocupa a primeira posição da Primera División argentina desde a 13ª rodada e, em algumas oportunidades, vem contando com a sorte. Isso porque quando tropeça, vê seu maior rival na busca pelo título se dar mal também. E foi o que aconteceu nesta rodada…

O Boca foi até La Plata para enfrentar o Estudiantes e não conseguiu êxito. Após uma partida bem jogada por ambas as equipes, o placar terminou zerado, resultado que até então não agradava o atual líder da competição, pois ainda veria o atual vice entrar em campo jogando em casa na rodada e, se vencessem, diminuiriam a distância para apenas 2 pontos. Mas não foi isso que aconteceu. O Newell’s Old Boys foi derrotado pelo Independiente e o Boca Juniors teve sorte mais uma vez.

Tivemos também tropeço do Colón, vitória de Racing e San Lorenzo e goleada do River Plate. Confira os resultados da 23ª rodada do Campeonato Argentino:

San Martín de San Juan 1×0 Quilmes
Talleres 1×2 Tigres
Patronato 0x2 Lanús
Racing 1×0 Gimnasia
Atlético Rafaela 3×0 Unión Santa Fe
Estudiantes 0x0 Boca Juniors
River Plate 4×1 Temperley
Aldosivi 0x3 Huracán
Defensia y Justicia 0x0 Godoy Cruz
San Lorenzo 2×1 Rosario Central
Newell’s Old Boys 2×4 Independiente
Colón 2×2 Atlético Tucumán
Banfield 2×0 Sarmiento Junin
Vélez Sarsfield 1×2 Belgrano

A partida entre Arsenal de Sarandí e Olimpo, que estava marcada para o domingo (07/05), não aconteceu por causa do mau tempo e será remarcada.

A próxima rodada do Argentino acontece no próximo fim de semana e terá grandes jogos, como Boca Juniors x River Plate – um dos maiores clássicos do mundo – e Newell’s Old Boys x Rosario. O Newell’s necessita demais da vitória caso ainda queira o título da competição.



Igor Calazans é um futuro jornalista por formação que ama futebol, Fórmula 1 e de dar pitadas em outros esportes.