Cleiton Xavier brinca com o técnico Petkovic: “Tirou título do Palmeiras em 2009”

Foto: Divulgação/ECVitória

O Vitória surpreendeu ao anunciar o sérvio Dejan Petkovic como seu novo treinador para o Campeonato Brasileiro. Ex-meia de sucesso no Brasil, o “gringo” foi campeão nacional com o Flamengo em 2009 e derrotou um de seus atuais jogadores, Cleiton Xavier, na ocasião destaque do Palmeiras.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o meio-campista ex-Palmeiras fez questão de fazer uma “reclamação” bem humorada com o seu novo treinador.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Jogadores emprestados pelo Palmeiras são campeões com a Chapecoense

“Falei com ele: “Cara, não estou muito bem com você, não. Você tirou um título meu”. Em 2009, ele fez dois gols em um Flamengo e Palmeiras. Naquele momento, praticamente perdemos o título. Foi um ano que marcou. Lembro do Pet, até no Vitória mesmo”, comentou o camisa 11 do Vitória.

Cleiton Xavier também fez questão de tecer elogios ao novo comandante.

“Foi uma boa escolha, até porque o Pet conhece bem o clube, tem um carinho enorme por ele, e é recíproco. Esses dias que ele passou aqui, está nos conhecendo. A gente espera poder ajudar ele nessa nova função”, disse.

Em 2009, Cleiton Xavier era o destaque do Palmeiras e viu o Flamengo de Petkovic ser campeão brasileiro após uma longa disputa entre os dois times.

Agora com a dupla do mesmo lado, o Vitória inicia sua campanha no Brasileirão diante do Avaí, no domingo.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com