Dirigente da Chapecoense ressalta forma física do time em ‘maratona’

Chapecoense
Divulgação/Chapecoense

Em 2017, a Chapecoense vive uma ‘maratona’ de partidas, tendo de atuar por diversas competições ao longo da temporada. E para deixar o time totalmente pronto para esta série de partidas, o clube tem adotado um trabalho intenso para manter os jogadores com a forma física adequada.

O trabalho feito para fazer com que o grupo possa se dedicar a diferentes competições recebeu elogios de Rui Costa, diretor executivo do clube, que ressaltou o fato em entrevista coletiva.

LEIA MAIS

FILHO DE MONTILLO FAZ GOLAÇO DE FALTA EM TREINO DO BOTAFOGO; ASSISTA

DYBALA REVELA SER FÃ DE BRASILEIRO: “UM DOS MEUS JOGADORES PREFERIDOS”

“A equipe vem de uma maratona de jogos. Nós tínhamos uma preocupação muito grande com isso, mas de novo a preparação física e toda a preparação que a gente vem fazendo, todas as condições que o clube tem nos dado para que nossos atletas, mesmo enfrentando jogos a cada 72 horas, possam fazer um jogo do nível que fizemos”, disse o dirigente, citando a primeira partida as finais do Campeonato Catarinense.

O time venceu o Avaí no domingo (30) e conseguiu se reabilitar após a derrota para o Nacional (URU), que complicou as chances do time na Libertadores. Rui Costa acredita que a vitória espantou qualquer dúvida sobre o potencial da Chapecoense na temporada.

“Depois do que enfrentamos contra o Nacional, muita gente já questionava a equipe e já havia certa desconfiança. Mas isso nunca passou perto do nosso vestiário. Nós temos muita convicção neste grupo. Desde jogador até as pessoas que trabalham conosco. Passa pela direção, presidente, é um conjunto. É um coletivo que faz a Chapecoense ter condições de enfrentar todas essas adversidades. Agora vamos direto para Belo Horizonte (partida contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil)”, disse.

 

 

(Crédito da foto: Divulgação/Chapecoense)