Ceará quer mandar todos os jogos da Série B no PV

Presidente do Ceará enviou ofício à CBF nesta terça-feira (Foto: Israel Simonton /CearaSC.com)

O Ceará solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que transfira da Arena Castelão para o estádio Presidente Vargas todos os seus jogos como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro em 2017. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Robinson de Castro, em entrevista ao portal Esportes O Povo. Dessa forma, o primeiro duelo do Vovô jogando em casa na Série B diante do Boa Esporte, na próxima terça-feira, 16, deve ocorrer no PV.

LEIA MAIS:

veja quais são os maiores técnicos campeões estaduais do século

O contrato de exclusividade do Ceará com a empresa que gere a Arena Castelão se encerra em maio, o que facilita a mudança. O consenso na diretoria é de que o PV seria mais vantajoso financeiramente do que o estádio que foi uma das sedes da Copa do Mundo 2014. Robinson, no entanto, não descarta uma eventual renovação com a principal praça esportiva do Ceará.

“Eu apenas pedi para transferir os jogos para o PV, se vai ser renovado ou não, é outra história. No momento, estamos em situação melhor com o PV. Pretendo atuar lá, mas se o Castelão fizer uma proposta muito boa, a gente pode rever. Atualmente, o nosso prejuízo no Castelão é enorme”, explica.

ESTÁDIO LIBERADO

A movimentação da diretoria alvinegra aconteceu antes mesmo do anúncio feito pela Prefeitura de Fortaleza dando conta de que o PV será liberado ainda este mês para receber jogos oficiais, que só ocorreu na tarde desta terça-feira, 9.

O PV estava fechado desde o final de 2016 para receber adequações visando atender ao Estatuto do Torcedor. Análise para saber se as cadeiras são inflamáveis, melhorias na sonorização, setorização e instalação de corrimãos foram alguns dos itens trabalhados na reforma.