CBV confirma jogos das seleções masculina e feminina em Manaus

Foto:Mauro Neto/SEJEL

Após receber as seleções masculina e feminina de futebol de campo, o público manauara ganhou na última semana, uma boa novidade: A cidade sediará amistosos das seleções brasileiras nas duas modalidades.

O anúncio aconteceu na terça passada, em evento organizado pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (SEJEL) e pela Federação Amazonense de Voleibol (FAV),com a presença do Diretor Executivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ricardo Trade.

O primeiro duelo na capital amazonense será entre as seleções femininas de Brasil e República Dominicana, no dia 30 de maio, ás 20 h. Em 15 de agosto o duelo será masculino: Brasil X Eua, também ás 20 h. Os jogos serão na Arena Amadeu Teixeira.

Para o secretário Fabrício Lima, titular da SEJEL, o sucesso de público obtido com três jogos desta última superliga foram essenciais para a escolha por Manaus: “A Superliga foi um sucesso desde o seu primeiro jogo em Manaus. Isso causou uma ótima impressão à CBV e foi a partir daí que começamos a conversar sobre a vinda desses jogos.”

Na ocasião foi confirmada também para Manaus, uma etapa do Open Vôlei de Praia, na praia de ponta negra, em Novembro.