Cartola FC: veja dicas para montar a defesa ideal na 1ª rodada do Brasileirão

Cartola FC
Foto: Reprodução

Depois de muita espera, os amantes do fantasy game mais famoso do Brasil podem sorrir novamente. Com a volta do Campeonato Brasileiro, que se inicia a partir deste sábado, às 16h, com Flamengo x Atlético-MG, no Maracanã, volta também o Cartola FC, que promete uma disputa eletrizante em 2017 com mais de 3 milhões de times escalados para a rodada inicial.

Para esta primeira rodada, o Torcedores.com presta um auxílio aos cartoleiros e fornece uma série de dicas para a montagem das equipes. Neste artigo, vamos especular algumas possibilidades de escalação na defesa levando em conta dois quesitos principais: chance de boa pontuação e valorização do patrimônio.

LEIA MAIS:

Cartola FC: veja 5 dicas para conquistar patrimônio no início do Brasileirão

Agora no Grêmio, Lucas Barrios manda recado para o Palmeiras e para Cuca

O game manteve a maioria das suas regras e o esquemas táticos mais uma vez poderão ser modificados a cada rodada. Para quem quiser um time mais povoado no meio campo, não há a necessidade de usar laterais. Os times podem ser escalados no 3-4-3 e no 3-5-2, por exemplo. Zagueiros, estes sim, precisam entrar em campo – no mínimo dois.

Três times que têm boas possibilidades de render bem na defesa na 1ª rodada do Cartola FC:

Corinthians: Em alta pela conquista do Paulistão e pela boa campanha na Sul-Americana, o Corinthians é favorito na estreia do Brasileirão contra a Chapecoense, em casa, no sábado. A dupla de zaga formada por Pablo (14 C$) e Balbuena (8 C$) são boas opções. Para quem quiser utilizar os laterais, Fagner exige um bom investimento (17 C$), enquanto Arana está mais em conta (6 C$).

Ponte Preta: A Macaca chamou a atenção no Campeonato Paulista não apenas por ter ido à final, mas também pelo bom poder defensivo demonstrado nos jogos contra Santos e Palmeiras. No domingo, em casa, recebe o Sport – que vem desgastado de uma viagem ao Uruguai no meio de semana. Logo, a Ponte passa a ser uma opção interessante para defesa. Zagueiros: Marllon (6 C$) e Kadu (4 C$). Laterais: Nino (7 C$) e Jeferson (5 C$).

Grêmio: A elogiada zaga campeã da Copa do Brasil de 2016 está mantida no Grêmio para o Brasileirão, e por consequência para a primeira rodada contra o Botafogo, às 19h, domingo, na Arena. Atenção para a dica, amantes do Cartola FC: Geromel (5 C$), Kannemann, Léo Moura e Marcelo Oliveira (9 C$).



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.