Cartola FC: O meio campo e ataque é o lugar dos craques

No último post “Defesa que ninguém passa” falei sobre alguns jogadores que podem ir bem nessa rodada e ajudar a sair com aqueles 4 ou 5 saldo de gols que todos nós Cartoleiros desejamos. Agora, chegou a hora deles, os cara da meiuca, quem pensa o jogo, os atacantes, e os treinadores. Seguindo o mesmo esquema, são 3 dicas para cada posição, sendo sempre um bom e barato, um médio e outro mais carinho.

Meio-campo

Arrascaeta – C$ 5,00 – Não poderia deixar ele de fora, Arrascaeta, o uruguaio que joga muita bola no meio campo do Cruzeiro, está naquela maravilhosa lista de bons jogadores que foram precificados com apenas 5 cartoletas. Jogando contra um São Paulo que está em crise após a eliminação para o Defensa y Justicia, o Cruzeiro pode se aproveitar disso e bater no Mineirão a equipe tricolor. Grandes chances de gol + assistência para o nosso uruguaio.

Alejandro Guerra – C$ 11,00 – Guerra será o cérebro da equipe do técnico Cuca neste início de Brasileiro, jogando agora em um 4-2-3-1, o colombiano fará as vezes que Moisés fazia em 2016. Jogando contra um Vasco, que não tem muita qualidade no seu meio-campo, Guerra terá chances de ajudar o Verdão em uma provável goleada sobre a equipe carioca.

Você achou que eu não ia aparecer na lista né ?!

GODriguinho ou Rodriguinho para os humano – C$ 17,00 – Será muito clubismo se você dizer que o Rodriguinho não está jogando MUITO ! Atuando mais por dentro no esquema de Fábio Carille, o meia está mais próximo da área adversária e vem sobressaindo na equipe do Timão. Jogando na arena contra a Chape, Rodriguinho tem muitas chances de sair com gol ou assistência.

Atacantes

Jô – C$ 5,00 – Mais um daqueles jogadores que estão precificados com 5 cartoletas, e isto é ótimo para nós. Jô vem jogando muito bem, e caso não seja poupado (já que estou escrevendo este texto na sexta) ele será uma das melhores apostas para se colocar no ataque. Ajudando muito na defesa e sendo letal no ataque Jô saíra de Itaquera no sábado à noite com um golzinho.

Lucas Barrios – C$ 10,00 – Mais conhecido como Marcos Oliver (O sedutor do Teste de Fidelidade), Barrios não está custando tão barato assim, mas vem jogando muito bem na equipe de Renato Gaúcho. Atuando como centroavante no 4-3-3 e sendo municiado por Luan, Pedro Rocha e Leo Moura, o atacante paraguaio terá sempre chances de marcar, ainda mais jogando contra um Botafogo que deve guardar alguns dos seus principais jogadores.

Borja – C$ 16,00 – Cuca chegou no Palmeiras e a esperança de muitos gols se renova, e todos nós sabemos que o colombiano sabe muito bem colocar a bola na rede. Borja tem um preço alto demais, no meu ver, mas jogando em casa, contra uma defesa fraquíssima do Vasco, Borja vai deitar e rolar. Dois gols para o colombiano

PS: CUCA, CONFIRMA LOGO ESSE TIME MEU FILHO !!!

Quanto aos técnicos, três dicas rápidas. Carille, Mano Menezes e Cuca são as melhores opções para quem quer pontuar alto. Pachequinho também outra boa pedida para quem não tá afim de gastar tanto no comandante.



Estudante de jornalismo - UNIRP - São José do Rio Preto