Cartola FC: dicas para aumentar seu patrimônio nesta temporada

Cartola FC patrimônio
Reprodução / Arte Torcedores.com

Assim como o Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado (13), o Cartola FC, fantasy game da competição, também volta para nos dar fortes emoções, muitas alegrias e algumas frustrações. Desde o dia 25 de abril, quando foi oficialmente aberto para a temporada, mais de 1 milhão de times já foram escalados de forma antecipada. E você, já escalou o seu?

LEIA MAIS:
Saiba tudo sobre o Cartola FC 2017
10 dicas para MITAR no Cartola FC em 2017; confira

E assim como em anos anteriores, o Torcedores.com irá te ajudar a conquistar seus objetivos no Cartola com boas dicas de como mitar durante as 38 rodadas do Brasileirão. E se você é um iniciante, vamos começar com dicas para te ajudar a ganhar e aumentar seu patrimônio.

Para começar, todo mundo começa o Cartola FC com 100 cartoletas (dinheiro virtual do jogo) para fazer a primeira escalação. Para aumentar esse valor, a primeira dica  é focar nos jogadores “bons e baratos”. Assim, fica mais fácil para esse jogador valorizar e te ajudar a ganhar as primeiras cartoletas.

Com a sequência dos jogos, rodada após rodada, o ideal é que você escolha os jogadores que foram mal na rodada anterior. Isso porque pode ser uma boa opção para aumentar seu patrimônio. Por exemplo, se um jogador fizer gol contra e pontuar negativamente, é provável que ele pontue melhor na rodada seguinte. Assim, ele irá valorizar mesmo que não pontue muito, porque terá feito mais pontos em relação à partida anterior.

Logo, se o principal objeto é escolher jogadores que não foram tão bem, evite escolher os que foram muito bem. Exemplo: um jogador fez 23 pontos na rodada. Para ele valorizar e ganhar cartoletas na rodada seguinte, será necessário, pelo meno, repetir a pontuação anterior. E isso quase nunca acontece.

A chance dele não conseguir repetir o desempenho e pontuar menos do que na partida anterior é grande, e isso geraria uma desvalorização do atleta, fazendo com que seu patrimônio diminua.

Se você ainda não escalou seu time no Cartola FC, clique aqui!