Cartola FC: 10 dicas para você MITAR logo na 1ª rodada do Brasileirão

Dicas de jogadores para o cartola fc
Foto: Divulgação

Atenção, cartoleiros de plantão: vai começar o Campeonato Brasileiro de 2017! A primeira rodada começa já neste sábado, dia 13 de maio, com a partida entre Flamengo e Atlético-MG, no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). Em termos do game, o que isso significa? Que o mercado estará aberto até 14h, duas horas antes do confronto. Então não dê mole!

LEIA TAMBÉM:
Cartola FC: veja 5 dicas para conquistar patrimônio na 1ª rodada do Brasileirão

Você achou que o Torcedores.com não te ajudaria a MITAR nesta rodada de abertura do Brasileirão? Estamos aqui para escolher os destaques daqueles clubes que têm mais chance de render boas pontuações para os cartoleiros. E isso desde o goleiro até os atacantes, hein…

A seguir, nossa equipe te dá dicas de como sair na frente dos concorrentes nas várias ligas que está em disputa (seja PRO ou não). Chega de conversa e vamos arrasar nessa que é a 13ª temporada do Cartola FC.

OPÇÕES DE DEFESA

FERNANDO PRASS (Palmeiras) – C$ 8,00

Fernando Prass
Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O goleiro do Verdão é considerado um dos melhores do Brasil e, neste domingo, enfrenta o Vasco, sua ex-equipe. Escolher Prass é uma boa, pois o Palmeiras é amplamente favorito para o duelo, principalmente atuando no Allianz Parque, e seu preço não é tão alto assim.

FÁGNER (Corinthians) – C$ 17,00
Lateral mais caro do mercado, Fágner faz por onde, afinal é o único jogador chamado por Tite para a Seleção. Além disso, o camisa 2 vem sendo peça fundamental para a ótima fase do Corinthians, atual campeão paulista e que eliminou a Universidad do Chile pela Sul-Americana.

DIOGO BARBOSA (Cruzeiro) – C$ 10,00

Foto: Reprodução/ Site Oficial do Cruzeiro

Destaque do Botafogo no ano passado, agora o lateral do Cruzeiro deve ir bem nesta rodada inicial, já que a Raposa recebe o contestado São Paulo, no Mineirão. Por um preço não muito “salgado”, você pode armar um setor defensivo bem seguro e, ao mesmo tempo, Diogo garante ótimas subidas ao ataque.

PABLO (Corinthians) – C$ 14,00
O beque foi uma das contratações que mais deu certo no Timão, junto com o volante Gabriel. Pablo manteve o alto nível da zaga alvinegra e é um dos pilares do sistema de Fábio Carille. Para a estreia contra a Chapecoense, em Itaquera, certamente o corintiano é um bom nome.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

YERRY MINA (Palmeiras) – C$ 18,00
Titular absoluto do Palmeiras, o colombiano prova seu valor no mercado, em que é um dos jogadores mais caros do Cartola FC. Vale a pena gastar um pouco mais e escalar Mina nesta rodada pelo fato de o Verdão jogar em casa contra o Vasco. Além da segurança lá atrás, o camisa 26 também se arrisca bem no ataque, o que aumenta a chance de fazer muitos pontos.

 

OPÇÕES PARA O ATAQUE

GABRIEL (Corinthians) – C$ 10,00
Roubadas de bola! O volante do Corinthians costuma se destacar como um bom ladrão, e a expectativa é grande para a primeira rodada, já que o Timão estreia em São Paulo contra a Chapecoense.

SORNOZA (Fluminense) – C$ 15,00
Em 22 jogos até aqui, o meia do Fluminense fez quatro gols e deu sete assistências. O equatoriano vem sendo um dos principais jogadores do Tricolor das Laranjeiras e deve ser importante para a estreia contra o Santos, no Maracanã.

DUDU (Palmeiras) – C$ 24,00

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Foi com Cuca que o atacante do Palmeiras assumiu, de vez, a condição de protagonista. Na conquista do Brasileirão do ano passado, Dudu foi capitão e contribuiu com gols, assistências e também em disciplina. Com o retorno do treinador, a tendência é que o camisa 7 reencontre essa boa forma, já começando contra o Vasco.

RODRIGUINHO (Corinthians) – C$ 17,00
Principal destaque do Timão em 2016, Rodriguinho deve ser uma das armas para o jogo contra a Chapecoense, neste sábado. O meia teve papel fundamental na vitória contra a Universidad do Chile, no meio de semana, pela Copa Sul-Americana, por isso vale seu “dinheiro” pois não irá decepcioná-lo logo na estreia do Brasileirão.

BARRIOS (Grêmio) – C$ 10,00

Palmeiras
Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Foi só mudar de “casa” que Lucas Barrios tratou de desencantar. Após temporada apagada pelo Palmeiras em 2016, o centroavante chegou ao Grêmio para ser titular. E não decepcionou Renato Gaúcho: foram sete gols em 13 jogos.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.