Cartola FC: Veja 5 dicas de goleiros para a 1ª rodada

Cartola FC
Credito da foto: Divulgacão

Chegou o momento tão esperado. Após longos cinco meses de angústia, o Cartola FC está de volta com o início do Campeonato Brasileiro neste final de semana. E assim como nas últimas temporadas, o Torcedores.com vai levar ao fã do fantasy game muitas dicas até a 38ª rodada.

Um dos principais dilemas dos cartoleiros é escolher o goleiro. Realmente, não é fácil. É a posição onde o atleta tem a maior variação de pontuação. É oito ou 80 como diz aquele velho ditado popular.

VEJA MAIS:
Cartola FC 2017 vai levar torcedor ao primeiro Brasil x Alemanha pós-7 a 1 

Listamos abaixo dicas de 5 goleiros para escalar para a 1ª rodada, a maioria deles na filosofia bom e barato. Veja:

1 – Cássio (14 C$) – É o mais caro da nossa lista, mas vale a pena apostar nele. O goleiro corintiano atravessa grande fase e é um dos responsáveis pelo fato de a equipe possuir uma das melhores defesas do país. O Timão recebe em casa a Chapecoense, que vem de cinco derrotas nos últimos seis jogos.

Reprodução/Twitter Oficial do Corinthians

2 – Marcelo Grohe (12 C$) – O goleiro gremista fez a festa de muitos cartoleiros na temporada passada, praticando várias defesas difíceis e aumentando a sua média de pontos no jogo. Manteve a boa fase no Gauchão e na Copa Libertadores. O Grêmio pega em casa o Botafogo.

Grêmio
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial de Marcelo Grohe

3 – Aranha (9 C$) – O goleiro da Ponte é mais um que atravessa grande fase. Foi eleito o melhor arqueiro do último Paulistão. Na última quarta-feira operou importantes milagres contra o Gimnasia y Esgrima e ajudou a colocar a Macaca na segunda fase da Sul-Americana.

Foto: Divulgação/Ponte Preta

4 – Fernando Prass (8 C$) – Talvez seja a melhor opção do game para esta rodada. Poucos duvidam que o palmeirense é um dos melhores da posição no país. O Palmeiras pega em casa o Vasco.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

5 – Alex Muralha (5 C$) – O flamenguista é a opção mais barata da nossa lista. É um goleiro que teve boa média de pontos na temporada passada e com histórico de defesas difíceis. O Flamengo pega o Atlético-MG., no Maracanã. Deve ser bastante exigido.

Crédito da foto: Divulgação/Gilvan de Souza/Flamengo

Recado importante: O mercado do Cartola FC fecha neste sábado, às 14h (horário de Brasília). Não dê mole e escale o seu time o mais rápido possível.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)