Briga contra rebaixamento acirra Campeonato Escocês

Divulgação/Site Oficial da SPFL

Com o título do Campeonato Escocês já definido em favor do Celtic, a competição se dirige a definir outras situações, com a briga pelo rebaixamento. Com uma vaga direta e outra a ser decidida em play-off, pelo menos quatro times brigam para não cair para a segunda divisão.

Lanterna do Escocês, o Inverness perdeu por 2 a 1 para o Kilmarnock e se vê mais perto da queda, ficando com 28 pontos ganhos. O Kilmarnock sobe para 41 pontos e já está garantido na primeira divisão na próxima temporada.

LEIA MAIS

SUBIU! APÓS 49 ANOS, SPAL VOLTA À ELITE DO FUTEBOL ITALIANO

SUÁREZ REVELA CHORO AO SABER QUE BARÇA AINDA O QUERIA APÓS MORDER CHIELLINI

XUXA MENEGHEL PARTICIPA DA ABERTURA DO BRASILEIRÃO NO MARACANÃ

Em penúltimo, o Hamilton está com 32 pontos e perdeu um importante confronto direto com o Motherwell por 1 a 0, gol de Louis Moult. Com o resultado, os Steelmen vão a 35 e deixam a zona dos play-offs contra a queda. Outro time com chances de cair, o Dundee, empatou por 1 a 1 com o Ross County e foi a 37 pontos.

Na parte de cima da tabela, o Celtic chegou a marca de cem pontos após derrotar o Aberdeen fora de casa por 3 a 1 em duelo de líder contra vice-líder. Outros jogos da rodada do Campeonato Escocês foram Rangers 2 x 1 Hearts e St. Johnstone 1 x 0 Partick.

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da SPFL)