Brasileiro Feminino: Santos vence o Flamengo e garante classificação às quartas

Santos Campeonato Brasileiro Feminino
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

O Santos venceu o Flamengo pelo placar de 2×1 e assegurou sua classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2017. No confronto, realizado na tarde de hoje (09), na Vila Belmiro, as Sereias da Vila contaram com dois gols de pênalti para vencer o rubro-negro e abrir grande vantagem em relação ao quinto colocado.

Com o resultado, o Santos chegou aos 27 pontos e, faltando apenas cinco quatro para o final da primeira fase, abriu 15 de vantagem para o São José, que é o primeiro time fora da zona de classificação

LEIA MAIS:

PAULISTA FEMININO 2017: CONFIRA OS RESULTADOS DA QUINTA RODADA

RIO PRETO ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO 01 DO PAULISTA FEMININO; VEJA A CLASSIFICAÇÃO

CORINTHIANS FAZ 8×0 E LIDERA O GRUPO 02 DO PAULISTA FEMININO; CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO

O primeiro gol da partida desta tarde foi das cariocas. Logo aos 11 minutos, Barbará balançou as redes da goleira Dani e abriu o placar para o Flamengo.

O empate do Santos saiu aos 26 minutos. Em cobrança de pênalti, a argentina Sole Jaimes, artilheira da equipe e do Brasileiro Feminino, deslocou a goleiro rubro-negra e colocou a bola na rede.

Na segunda etapa, as Sereias da Vila viraram o jogo aos 18 minutos. Após ser derrubada na área, Katlen Wiggers assumiu a responsabilidade e assegurou a vitória do alvinegro praiano.

Os próximos compromissos de Santos e Flamengo no Brasileiro Feminino estão marcados para o próximo dia 17. No Moisés Lucarelli, as Sereias da Vila visitam a Ponte Preta, que ocupa a sétima colocação no momento. Já no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, o Fla encara a Ferroviária, atual 4ª colocada.

Demais jogo da 11ª rodada do Brasileiro Feminino:

Quarta-feira:

15h Ferroviária x Ponte Preta – Fonte Luminosa

Quinta-feira:

15h São Francisco-BA x Sport-PE – Junqueira Ayres
15h Vitória-BA x Foz Cataratas – Barradão
15h São José-SP x Rio Preto – Martins Pereira
15h Audax-SP x Corinthians-SP – José Liberatti
15h Grêmio x Iranduba-AM – Hélio Dourado

Sábado:

15h Kindermann-SC x Vitória-PE – Carlos Alberto Costa Neves



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.