Brasileiro assina contrato com clube francês até 2020

Foto: Reprodução Instagram

O time francês, Dunkerque Handball Grand Littoral, anunciou a contratação do armador esquerdo Haniel Langaro que defendia o Naturhouse La Rioja da Espanha.

A contratação foi anunciada na página oficial do clube francês que já conta com o também pivô brasileiro, Alex Pozzer, o armador assinou com o clube até 2020.

Em entrevista publicada no site do USDK o treinador da equipe francesa, Patrick Cazal, mostrou-se bastante feliz com a contratação do brasileiro pois sabe da potência dos chutes de fora e o seu poder ofensivo, de um contra um, que será uma arma contra os adversários. Cazal ainda explicou que o jogador terá tempo para se adaptar na liga francesa mas confia no potencial do brasileiro e sabe que isso não irá demorar muito tempo para acontecer.

Haniel conta que o técnico foi especialmente a Espanha para convencê-lo a ir jogar o campeonato francês por sua equipe e afirmar estar feliz por poder representar o USDK na próxima temporada.

O armador esquerdo de 22 anos já tem em seu curriculo os titulos de Campeão Pan-Americano Júnior e Adulto, 2015 e 2016 respectivamente, os titulos foram fundamentais para que em 2016 o Nathurhouse La Rioja, da Espanha, contratasse o jogador. O atleta foi um dos destaques da Seleção Brasileira no inédito sétimo lugar nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, no ano passado.  Haniel concorre ao prêmio de Atleta Revelação da EHF Champions League na temporada 2016/17.