São Paulo domina lista para torneio da seleção sub-20; veja lista

Crédito da imagem: Gregório Fernandes / CBF

O técnico Carlos Amadeu convocou 20 jogadores para representar a seleção brasileira no Torneio de Toulon, que será disputado entre maio e junho na França.

A seleção brasileira se reúne no dia 21 de maio e treina por cinco dias na Granja Comary, em Teresópolis, até viajar para França. A estreia acontece em 31 de maio, contra a Indonésia. Escócia e República Tcheca são os adversários dos dias 3 e 6 de junho.

O grupo de 20 atletas é o pontapé inicial da preparação visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Torneio de Toulon permite jogadores nascidos até 1997 mas a comissão técnica selecionou jovens de 17 e 18 anos para que possam ter condições de disputar o Sul-Americano sub-20 e o Pré Olímpico, ambos em 2019.

O último título da seleção brasileira no Torneio de Toulon aconteceu em 2014, quando o time do técnico Alexandre Gallo tinha nomes como Rodrigo Caio (São Paulo), Marquinhos (PSG), Luan (Grêmio) e Thalles (Vasco).

Torneio de Toulon – CONVOCADOS – Brasil

GOLEIROS: Hugo (Flamengo), Phelipe (Grêmio)
LATERAIS: Emerson (Ponte Preta), Vitinho (Cruzeiro), Michael Rangel (Flamengo)
ZAGUEIROS: Bruno Fuchs (Internacional), Felipe Camargo (Figueirense), Gabriel Oliveira (Vitória), Walce (São Paulo)
MEIO-CAMPISTAS: Gabriel (Luverdense), Ederson Silva (Desportivo Brasil), Fabricio (Corinthians), Igor (São Paulo), Pablo (Cruzeiro), Vinícius Souza (Flamengo)
ATACANTES: Juninho (Sport), Gabriel (São Paulo), Luan Santos (Vitória), Marquinhos Cipriano (São Paulo), Paulo Vitor (Vasco)