Botafogo planeja ‘limpeza’ no elenco e quer negociar encostados

Créditos: site oficial Botafogo

O Botafogo vai se moldando para a sequência da temporada e um dos alvos será o chamado ‘Grupo 2’, onde estão os atletas que não são aproveitados pelo técnico Jair Ventura. Pelo menos três dos atletas desta parte do elenco botafoguense estão em processo de serem negociados.

De acordo com o Globoesporte.com, os atletas são o meia Marquinho e os volantes Dierson e Andreazzi. Os três jogadores tem contrato com o clube até dezembro e suas negociações com outros clubes estão a passos avançados.

LEIA MAIS

NADA DE MANO, ABEL, PORTALUPPI… VEJA QUAIS SÃO OS MAIORES TÉCNICOS CAMPEÕES ESTADUAIS DO SÉCULO

SUICÍDIO DA MÃE, MUNDO DO CRIME E JURADO DE MORTE: DADÁ RELEMBRA DURA INFÂNCIA

Andreazzi está negociando seu empréstimo para o Tupi, onde disputaria a Série C. O jogador vem trabalhando em separado dos outros atletas e chegou recentemente a sofrer uma lesão no joelho, que o impediu que atuar pela Cabofriense em 2016.

Retornando do Macaé, onde disputou o último Campeonato Carioca, Marquinho vem treinando fora do clube visando manter a forma. O meia tem duas possibilidades futuras: a rescisão de contrato ou ser emprestado para outra equipe no segundo semestre.

Dierson foi o único jogador a ter aproveitamento recente dentro do Botafogo na última temporada. Chegou a ser emprestado ao Macaé, mas retornou ainda no começo deste ano. É o único do trio a estar perto de fechar com o futebol do exterior, com proposta do futebol dinarmarquês.

O elenco botafoguense atual tem 42 jogadores, contando todos os atletas atualmente aproveitados por Jair, lesionados, promovidos da base e os encostados.

 

(Créditos: site oficial Botafogo)