Botafogo: Jair comemora presença da torcida, mas evita clima de ‘já ganhou’

Crédito da foto: Divulgação/facebook oficial do Botafogo

O Botafogo terá a chance de ficar mais próximo da classificação para a próxima fase da Libertadores nesta terça-feira (2), quando o time enfrentará o Barcelona (EQU) no Nílton Santos. E o clima entre os torcedores é de muito otimismo.

No treino desta segunda-feira (1/5), torcedores estiveram presentes para assistir ao treinamento e incentivar o time. O técnico Jair Ventura ressaltou o apoio da torcida, mas quer afastar qualquer clima de ‘oba-oba’ ou ‘já ganhou’ antes da partida.

LEIA MAIS

23 ANOS DA MORTE DE AYRTON SENNA: CONFIRA 10 MOMENTOS INESQUECÍVEIS DO TRICAMPEÃO

CASAGRANDE DIZ QUE CONVOCARIA JÔ PARA A SELEÇÃO PARA SER RESERVA DE JESUS E É CRITICADO NA WEB

“São na verdade duas situações: uma de clima de jogo e outra de ‘oba-oba’. Isso de já estar classificado não pode penetrar na gente, temos ainda três jogos para definir a classificação. É aproveitar essa oportunidade para convocar a torcida, nosso 12º jogador. Se está faltando gás ela grita e o jogador doa um pouco mais. Vamos ficar mais fortes ainda. Que amanhã a casa fique cheia”, disse Jair nesta segunda, em entrevista coletiva.

Líder da chave ao lado do próprio Barclelona, com sete pontos, o Botafogo tem a chance de até mesmo conseguir a vaga antecipada para a próxima fase nesta rodada. O treinador do Glorioso prefere apostar na tranquilidade para conseguir levar o Alvinegro ao objetivo desejado.

“A gente tenta por vezes não colocar muito peso em certos momentos. Mas ao mesmo tempo temos nossa responsabilidade. E toda vez que fomos cobrados, nos saímos muito bem. O Colo-Colo foi a equipe mais difícil que jogamos e mesmo com o tempo muito curto conseguimos passar. Tentamos fazer sempre o melhor no próximo jogo. Tem esse e ainda mais dois jogos. Temos que ter calma”, analisou.

 

(Crédito da foto: Divulgação/facebook oficial do Botafogo)