Botafogo se espelha em rival da Série A em reestruturação de DM

Créditos: site oficial Botafogo

O Botafogo vem passando por um processo de mudanças em seu Departamento Médico. Motivado por uma grande quantidade de lesões de atletas importantes, o time já iniciou a reestruturação de seu DM e um rival do Campeonato Brasileiro foi importante nesta mudança.

De acordo com o Globoesporte.com, o Palmeiras foi o ‘espelho’ usado pelos botafoguenses para remodelar o processo de tratamento de lesões e recuperação de atletas. Na última semana, profissionais do DM do Glorioso estiveram em São Paulo para visitar as estruturas da equipe alviverde,

LEIA MAIS

SUÁREZ REVELA CHORO AO SABER QUE BARÇA AINDA O QUERIA APÓS MORDER CHIELLINI

COMENTARISTA DA ESPN APRESENTA NOVIDADES DA BOLA DE PRATA 2017; VEJA

BRASILEIRÃO TERÁ APENAS UM JOGO NA 1ª RODADA SEM CAMPEÕES NACIONAIS EM CAMPO

No grupo que visitou o DM palmeirense estavam o fisiologista Manoel Coutinho, o auxiliar de preparação física Lucas Ometto e o fisioteraputa Flávio Meirelles. A principal atividade do trio foi conhecer a aparelhagem usada pelos paulistas na recuperação de atletas, bastante elogiada dentro do mundo do futebol.

Em abril, Luiz Fernando Medeiros, chefe do DM do Botafogo, acabou deixando o clube após ser questionado pela diretoria em relação às repetidas lesões dos jogadores. Além da mudança de pessoal, o clube resolveu modernizar sua estrutura, trazendo novos aparelhos.

O clube trouxe para seu DM diversos aparelhos para serem usados para evitar atrasos na recuperação dos atletas. Os novos produtos já estão sendo usados pelos médicos e fisioterapeutas do clube desde o final do ano passado.

(Créditos: site oficial Botafogo)