Borussia Dortmund visita Augsburg para ficar próximo de vaga direta na Champions

Reprodução/Facebook Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund se acostumou a estar sempre nas duas primeiras colocações do Campeonato Alemão, só que isso mudou nesta temporada, quando o intruso RB Leipzig fez boa campanha e assegurou a segunda colocação, atrás apenas do líder e campeão Bayern de Munique.

Com isso, os comandados de Thomas Tuchel possuem como principal objetivo assegurar a classificação direta à próxima edição da UEFA Champions League. Para que isso aconteça, é preciso vencer o Augsburg neste sábado (13), na WWK Arena, às 10h30 (de Brasília), em partida válida pela penúltima rodada da competição nacional.

LEIA MAIS:
GLOBO ANUNCIA TRANSMISSÃO DA FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES NO CINEMA; VEJA LISTA DE CIDADES PARA ASSISTIR

A equipe da cidade de Dortmund está na terceira colocação com 60 pontos, enquanto o Hoffenheim vem logo atrás com 58. O Augsburg, por sua vez, luta contra o rebaixamento, estando na décima terceira posição com 36 pontos, dois a frente do Hamburgo, equipe que estaria disputando o play-off pela permanência contra o terceiro lugar da segunda divisão.

Na última quarta-feira (10), o Borussia Dortmund teve a ótima notícia da volta aos treinamentos do zagueiro Marc Bartra, ferido com estilhaços de vidro após explosões próximas ao ônibus do clube, porém ele não estará disponível para o duelo deste sábado e faz planos para voltar na final da Copa da Alemanha, no dia 27 de maio (sábado).

Thomas Tuchel aposta nos gols de Aubameyang, artilheiro do Campeonato Alemão ao lado de Lewandowski, ambos com 28 tentos, além do atacante Marco Reus, que se recuperou de lesão, retornou aos gramados e tem tido boas atuações nos últimos duelos.