Boca estuda usar grana de Tévez para pagar São Paulo por Centurión

Centurión
Reprodução / Facebook oficial do Boca Jrs

Em alto no futebol argentino, Centurion não deve voltar a jogar o São Paulo. De acordo com UOL Esporte, o Boca Juniors estuda utilizar o dinheiro da venda de Tevez à China para manter o atacante. O contrato de empréstimo do “El Neymar Argentino”, nome dado pelo grupo Por el Pancho y la Coca, com o time argentino acaba dia 30 de junho.

O São Paulo desembolsou 4,2 milhões de euros, em janeiro de 2015, para tirar Centurión do Racing, da Argentina. Dessa forma, o clube do Morumbi firmou no contrato de empréstimo a cláusula de compra de 6 milhões de dólares por 70% dos direitos econômicos.

LEIA MAIS
CUEVA É JULGADO POR TJD-SP E LEVA ADVERTÊNCIA POR LANCE COM FAGNER
ANTES CONTESTADO, GILBERTO, DO SÃO PAULO, ESTÁ ENTRE OS ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2017
THIAGO MENDES IGNORA FASE DE RIVAIS E VÊ SÃO PAULO ACIMA: ‘SEMPRE SERÁ O PRIMEIRO’

A publicação destaca que o Tricolor espera que o Boca concretize o interesse e fique com o atacante argentino. A expectativa é que parte dos 10,5 milhões de euros pagos pelo Shanghai Shenhua, da China, por Tévez seja depositado nos cofres do São Paulo.

A venda de Centurión é vista pelos são-paulinos como forma do Tricolor reforçar o caixa e quitar o empréstimo de R$ 12 milhões com Vinícius Pinotti, que cedeu o montante para o Tricolor levar o atacante argentino.

Centurión disputou 81 jogos com a camisa do São Paulo e marcou oito gols. Desde sua chegada, o argentino não emplacou, não vingou no time titular e era vaiado pela torcida.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.