Berrío avalia sua participação e agradece a torcida do Flamengo

Gilvan de Souza / Flamengo - Berrío (Flamengo)

Após a vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, válido pela primeira partida da final do Campeonato Carioca, o atacante Orlando Berrío falou sobre sua participação no jogo e agradeceu ao apoio da torcida do Flamengo.

LEIA MAIS:
Zé Ricardo revela conversa com Ederson para retorno ao time do Flamengo  
Clubes europeus têm interesse em tirar dirigente do Flamengo, segundo site
Atacante de clube inglês revela vontade de jogar no Flamengo e Corinthians; veja  
Túlio elege os melhores camisas 9 no Brasil e lamenta carência na posição

– Fico feliz pela torcida confiar na minha capacidade, é um motivo a mais para me dedicar sempre. Eu me senti muito bem, tentei conseguir um bom desempenho em campo e ajudar a equipe tanto na defesa quanto na saída para o ataque, fazendo o que o Zé Ricardo me pediu e o que o jogo pedia. Sabia que era importante e precisava defender bastante, assim como me entregar muito no ataque.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (3), quando enfrenta a Universidad Católica pela Conmebol Libertadores Bridgestone. Berrío, que não poderá atuar por estar suspenso, disse que confia em seus companheiros.

– Confio em cada um deles, estarei apoiando a equipe e mandando boas energias para o Flamengo conseguir um bom resultado.

 .

Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

.

O técnico Zé Ricardo elogiou a atuação do atacante colombiano, destacando a efetividade em campo.

– Berrío tem função de fechar o lado do campo. Segundo tempo foi mais efetivo, ficou mais gritante no segundo tempo com a saída do Léo Pelé. Os volantes caíam por ali também e com o Richarlison, Orejuela ou Sornoza fazendo um três contra dois. Jogador importante na função que desempenha. Fez primeiro tempo de bom nível.

O treinador também falou sobre o retorno de Ederson. Confira acessando ao link: Zé Ricardo revela conversa com Ederson para retorno ao time do Flamengo.

O argentino Federico Mancuello, que entrou no primeiro tempo da partida na vaga de Rômulo, lesionado, comemorou o resultado e sua atuação no clássico contra o Fluminense.

– A gente fica feliz e satisfeito, porque sabemos todo o esforço que fizemos no Campeonato Carioca, no qual ainda continuamos invictos. Hoje, infelizmente, nosso companheiro Rômulo teve que sair do jogo. Tentei botar em campo todas as minhas forças para a gente conseguir ganhar, e assim aconteceu. Conseguimos fazer um primeiro tempo muito intenso, no qual fizemos um gol, e depois, pelo mérito do Fluminense no segundo tempo, tomamos alguns ataques. Foi um jogo muito pegado, típico de um clássico, e a gente sai com uma vantagem para domingo que vem.Na quarta-feira temos que recarregar as forças e tentar ganhar em casa, que é o mais importante para a gente, e depois pensar novamente na final.

.

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

.

Fique por dentro de TODAS as novidades do Rubro-Negro: Dúvidas e indefinições? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Fla divulga inscritos na Libertadores com Diego de 10 e Ederson com a 7 
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío se junta aos mais de 20 estrangeiros do Fla no século; veja
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi