Beneficiados pelo Esporte na Cidade conquistam medalhas no Campeonato Mineiro Escolar de Judô

Nove alunos beneficiados pelo Esporte na Cidade, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, disputaram, nesse sábado, a primeira etapa do Campeonato Mineiro Escolar de Judô. Os atletas subiram cinco vezes no pódio, sendo que Nayane Alves foi campeã.

Conquistaram a medalha de prata os alunos Ketlen Ester e Régis Jefet. Com o bronze foram laureados Ana Flávia e Lucas Gabriel. Apesar dos bons resultados no tatame, o professor Alan da Silva preferiu ressaltar a oportunidade de convivência oferecida aos jovens.

“Na minha percepção foi um bom evento. Pudemos levar os meninos para a vivência de competição, que é diferente do dia a dia depois dos treinamentos. Também conseguimos ver o comportamento dos atletas como eles se comportam fora do ambiente escolar. Isso que foi muito positivo para a gente”, disse o professor.

A primeira etapa do Campeonato Mineiro Escolar foi disputada no Colégio Batista, em Belo Horizonte. O evento foi classificatório para a Seletiva Nacional do Campeonato Pan-Americano e do Combat Games, que será realizada na cidade de Lindóia, interior de São Paulo, no período de 28 de maio a 1º de junho.

 

Esporte na Cidade

Realizado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto Esporte na Cidade possui núcleos em diversos municípios dos estados de Minas Gerais, Bahia e Pará, com o patrocínio de grandes empresas. O projeto oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva e outras modalidades, para crianças entre 7 e 17 anos, no contraturno escolar e sem nenhum custo aos alunos. Toda a metodologia é desenvolvida por um profissional de educação física contratado pelo projeto.

Com mais de seis anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de dez mil crianças e adolescentes, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.