Agente admite que Balbuena pode deixar o Corinthians para jogar na Itália

Balbuena
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Vivendo a melhor fase na temporada com a recente conquista do Campeonato Paulista e com a classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana, além de estar às vésperas de estrear no Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem um bom motivo para ficar preocupado. É que um dos pilares de sustentação do elogiado setor defensivo do Timão pode deixar o clube em breve.

O zagueiro Balbuena interessa à Lazio, da Itália, e seu empresário, Renato Bittar, confirma que o destino do jogador paraguaio pode ser mesmo a Europa, local para onde foi liberado a ouvir propostas.

LEIA MAIS:

POSSÍVEIS REFORÇOS DO PALMEIRAS SÓ PODERÃO ESTREAR NA NONA RODADA DO BRASILEIRÃO; ENTENDA
PROPOSTA DA CHINA POR GUERRERO? DIRETOR DO FLAMENGO EXPLICA A SITUAÇÃO
EMPRESÁRIO DE PABLO REVELA CONTATO DE RIVAIS E DÁ PRAZO PARA ACERTO COM TIMÃO
PVC VÊ TIMÃO PRONTO PARA DISPUTA DE TÍTULOS E AFIRMA: ‘HOJE É MELHOR TIME QUE O PALMEIRAS’

Existe o interesse da Lazio, mas o Balbuena vive uma ótima fase no Corinthians e está feliz no clube. Estou na Europa porque ele me autorizou a ouvir propostas, mas não existe nenhuma negociação“, disse o representante do camisa 4 em entrevista ao “Esporte Interativo“.

O “UOL Esporte” também já havia revelado que o agente de Balbuena estava no Velho Continente para viabilizar um negócio para os próximos meses.

Contratado pelo Corinthians no início do ano passado, o zagueiro foi comprado por R$ 6 milhões do Libertad-PAR e, de acordo com o último balanço financeiro divulgado pelo Timão, o clube detém 100% dos direitos econômicos do jogador, o que deverá ser um bom atrativo caso a venda se concretize nos próximos dias.

A janela de transferências internacionais para a maioria dos países europeus, entre eles a Itália, se abre no próximo dia 1º de julho. Até lá, Balbuena pode ter seu futuro definido com a diretoria do Corinthians.

Além de Balbuena, o lateral Guilherme Arana e o também zagueiro Pablo despertam interesse de outros clubes e também podem deixar o campeão paulista em breve.