Bahia entra no Brasileirão para disputar vaga em torneios internacionais

Foto: Divulgação/ECBahia

O Bahia entra no Campeonato Brasileiro mirando competir por vaga em competições continentais, seja na tão sonhada Libertadores ou na realista Sul-americana. É o que garantem os jogadores tricolores.

“A meta é essa. Não só na defesa, como no ataque também. A gente tem que ser forte em tudo para almejar grandes coisas. A gente não quer brigar para não cair. Quer brigar na Libertadores. Pelo menos é esse meu pensamento”, afirmou o goleiro Jean, na última quarta-feira (10).

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Jogadores emprestados pelo Palmeiras são campeões com a Chapecoense

O discurso do goleiro titular é apoiado pelo lateral-direito Eduardo, entrevistado nesta quinta-feira (11), e que garantiu sonhar com a Libertadores.

“Tem que sonhar, enquanto há vida há esperança. A gente tem meta de fazer uma boa competição. Libertadores seria um sonho conseguir a vaga. Sul-Americana não é uma coisa tão distante. Agora vai depender de nós jogadores equilibrar o nível para conseguir esse objetivo, mas eu quero estar ali entre os oito, no mínimo”, diz o defensor tricolor.

Após terminar o Baiano com a segunda colocação, perdendo o troféu para o Vitória, o Bahia vai estrear no Brasileiro neste domingo (14), às 16h, contra o Atlético-PR, na Fonte Nova.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com