Avallone minimiza campanha do Corinthians e revolta torcedores

Reprodução/SporTV

O Corinthians vive grande fase. Três dias após conquistar o Paulistão, a equipe comandada por Fábio Carille obteve grande vitória contra a Universidad de Chile (2 a 1), fora de casa, e avançou à segunda fase da Sul-Americana, rendendo comentários que o Timão teria um grande time. Durante participação no “Redação SporTV”, o jornalista não concordou com a tese, minimizou a campanha alvinegra, irritando bastante os torcedores no Twitter.

“Agora dizer que o Corinthians é um grande time eu não concordo. Não acho que o Corinthians seja um grande time. Acho que o Corinthians vem num embalo legal, o Carille, realmente, arrumou a marcação e contou com a sorte, que muitas vezes acontece no futebol. Corinthians está com dois meias jogando muita bola: Jadson e principalmente Rodriguinho, que era ídolo no América-MG. Veio ao Corinthians, não deu certo, foi emprestado ao Grêmio, voltou e foi para a Árabia e agora de volta novamente ao Corinthians está jogando bem”, disse. Diante dos chilenos, o Timão chegou ao 13º jogo sem derrota.

VEJA MAIS:
Torcedores do Corinthians vão à loucura com atuação de Cássio
Rodriguinho fica perto de atingir marca artilheira de 2016 e com bem menos jogos
Universidad de Chile x Corinthians: Assista aos gols do jogo 

“É um time certinho que tem algumas nuances, como por exemplo, os 3 a 0 contra a Ponte Preta, não perdeu nenhum clássico. Não vejo o Corinthians ainda um grande time. Pode ser que ainda seja, mas no momento não é”, ressaltou.

Avallone voltou a falar no embalo do Corinthians e duvidou até quando ele vai, citando exemplos de Ituano e Leicester, que com times modestos conseguiram, respectivamente, os títulos do Paulistão 2014 e Campeonato Inglês 2015/2016.

“Pela Copa do Brasil, em casa, quando o Corinthians tinha que atacar não foi brilhante. Aí empatou e perdeu nos pênaltis. Agora isso não quer dizer que o Corinthians vá mal no Brasileiro. Existe um tal de embalo, uma coisa imponderável. Esse embalo fez o Ituano campeão paulista, o Leicester campeão inglês. Não sei até quando vai o embalo no Corinthians. Não posso em sã consciência dizer: o ‘Corinthians vai ser isso’”, encerrou.

Veja abaixo a repercussão no Twitter. Torcedores corintianos não gostaram nada da opinião de Avallone:



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)