Augsburg x Borussia Dortmund: veja os números do confronto

Borussia Dortmund
Reprodução / Facebook BVB

Augsburg e Borussia Dortmund se enfrentam logo mais, a partir das 10h30 (de Brasília), pela penúltima rodada da Bundesliga. O jogo será na SGL Arena, casa do time bávaro. No retrospecto, ampla vantagem para os aurinegros, inclusive no palco deste sábado.

Em 11 jogos disputados entre as equipes até o momento na Bundesliga, o Borussia Dortmund venceu sete vezes. O Augsburg, por sua vez, saiu vitorioso em apenas uma oportunidade, além de ter arrancado três empates. Na SGL Arena, foram cinco jogos com quatro vitórias aurinegras e um empate.

LEIA MAIS
Tuchel minimiza “oba-oba” em Dortmund: “precisamos vencer mais três”
Diretor do Borussia nega saída de Auba para o PSG

Tá certo que essa única vitória do Augsburg foi em pleno Signal Iduna Park, na temporada 2014/2015. Mas mesmo assim, no que depender do retrospecto, o Borussia chega tranquilo para o jogo. Em gols, também leva a melhor: 29 para os aurinegros contra apenas 11 dos bávaros.

CLASSIFICAÇÃO

O Augsburg precisa derrubar o histórico e vencer a partida para se livrar matematicamente do rebaixamento. Atualmente com 36 pontos na 13ª posição, o time está com apenas dois pontos de vantagem para o Hamburgo, primeiro dentro da zona perigosa.

Para azar do clube bávaro, o Borussia Dortmund também precisa vencer. Atualmente na terceira colocação com 60 pontos, tem o Hoffenheim com 58 em seu calcanhar. Os dois clubes brigam ponto a ponto pela 3ª colocação que oferece vaga direta para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

Foto: Reprodução / Facebook BVB