Atlético Tucumán vence, elimina o Peñarol e mantém chances de classificação

Atlético Tucumán
Crédito da imagem: Divulgação / Site oficial Atlético Tucumán

No estádio Monumental Presidente José Fierro, na Argentina, o Atlético Tucumán venceu e, o time que se classificou para a fase de grupos da Libertadores de forma histórica, eliminou o pentacampeão do torneio, Peñarol-URU.

Não custa lembrar, que essa é a primeira participação da equipe argentina na competição e que na fase preliminar despachou da competição o El Nacional-EQU em um jogo épico onde a equipe entrou em campo com a camisa da seleção de seu país por ter problemas com atrasos em seu voo para Quito, capital do Equador, e o Junior Barranquilla-COL após reverter a vantagem dos colombianos, que venceram a primeira partida por 1 a 0, mas na Argentina foi derrotado por 3 a 1.

LEIA MAIS:
CRAQUE DO ATLÉTICO TUCUMÁN SOFRE GRAVE LESÃO E NÃO ENCARA O PALMEIRAS PELA LIBERTADORES
PALMEIRAS DE OLHO: ASSISTA AOS GOLS DE ATLÉTICO TUCUMÁN 2 X 1 PEÑAROL PELA LIBERTADORES

A vitória de hoje por 2×1, foi conquistada em um jogo difícil contra o até antes do jogo, ameaçado de eliminação Peñarol. Os gols foram marcados por Fernando Zampedri e Leandro Gonzalez aos 32 e 35 minutos do segundo tempo, respectivamente para os donos da casa, e Gastón Rodríguez descontou para os visitantes aos 39 minutos do segundo tempo.

Neste momento, o Atlético Tucumán é o segundo colocado no grupo 5 da Libertadores, o mesmo do Palmeiras, com 7 pontos, um a mais que o agora terceiro colocado Jorge Wilstermann. O clube argentino espera agora a partida de amanhã (03), entre Jorge Wilstermann x Palmeiras para a definição de como deverá ser a última rodada.

Dependendo do resultado, os argenitnos podem precisar apenas de um empate na próxima partida, fora de casa do Brasil, contra o já virtual classificado Palmeiras para comemorar a inédita ida às oitavas de final da principal competição do continente.