Atacante do São Caetano celebra título e acesso à A-1 do Paulista: “Lugar de onde nunca deveria ter saído”

Ermínio
Crédito da foto: Márcio Donizete/Torcedores.com

Autor de oito gols na campanha do São Caetano da Série A-2 do Campeonato Paulista, o atacante Ermínio conquistou seu segundo acesso estadual seguido. Em 2016, ele subiu com o Rio Preto da A-3 para a A-2, e agora, pelo Azulão, ascendeu da A-2 à A-1. Após o título, consumado no sábado (6), contra o Bragantino, ele comemorou objetivo alcançado.

“Quando recebi o convite de trabalhar no São Caetano não pensei duas vezes. A gente que acompanha futebol sabe que é um clube que, além de honrar os compromissos, dá muita condição para o atleta. Vim com o intuito de, com meus companheiros, buscar os objetivos que o São Caetano necessitava”, declarou ao Torcedores.com após a partida no Anacleto Campanella.

VEJA MAIS
CONFIRA O QUE VEM POR AÍ NO SÃO CAETANO APÓS O TÍTULO DO PAULISTÃO A-2
SÃO CAETANO ATUA COM PATROCINADOR PONTUAL NA FINAL DO PAULISTÃO A-2

“Fizemos uma boa Copa Paulista contra a Ferroviária, infelizmente saímos nos pênaltis (na semifinal), mas a equipe fez uma boa preparação para a A-2 e sabíamos que só a gente colocaria o São Caetano na Série A-1. Foi muito trabalho, muita dedicação. O empenho de todos da família São Caetano contribuiu nesse acesso, nesse título”, emendou o atleta, de 31 anos.

O camisa 9 agradeceu, mas ressaltou que ainda falta mais: recolocar a equipe no cenário nacional novamente.

“Fico feliz de fazer parte disso, de poder contribuir com isso. É agradecer a Deus, família e a amigos. Todos estão de parabéns por esse grande objetivo alcançado, agora vamos nos preparar para a Copa Paulista e recolocar o São Caetano na Série D do Brasileirão para a gente ter um calendário completo, e se preparar para a Série A-1 do Paulista, lugar de onde o São Caetano nunca deveria ter saído”, completou.

* Direto do Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP


Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.