Atacante do Novo Hamburgo joga favoritismo para o Inter e diz: “Já fizemos história”

Inter
Foto: Site Inter

Seja qual for o resultado do próximo domingo, quando Novo Hamburgo e Inter decidem quem fica com a taça gaúcha, o atacante João Paulo entende que a equipe anilada já “fez história” dentro da competição. Autor do primeiro gol no jogo de ida, no Beira-Rio, que terminou em 2×2, o jogador valorizou a campanha de sua equipe até chegar à grande final estadual.

“Domingo que vem vai ser uma final de campeonato. Na minha opinião, a gente já fez história. Estar na final contra um gigante, empatar no Beira-Rio por 2×2… a gente provou para muita gente que temos qualidade, agora, não ganhamos nada, o grande favorito é o Inter, por tudo que tem, por toda a história que todo mundo já sabe. Temos que manter o pé no chão, mas a nossa história a gente já fez”, pregou o centroavante.

LEIA MAIS:

Marcelo Lomba chorou no vestiário por causa da grave lesão de Keiller

Danilo Fernandes não se vê mais no Corinthians: “Minha história lá acabou”

Antes de se credenciar à final do estadual contra o Inter, o Novo Hamburgo acumulou uma série de feitos nesse campeonato. Além de não ter perdido para a dupla Gre-Nal na fase classificatória, o anilado teve a melhor campanha entre os 12 clubes. De quebra, bateu o Grêmio na semifinal. Mesmo a um jogo de um título histórico, João Paulo quer que a preparação durante a semana seja dentro da normalidade.

“A gente sabe que o futebol é o dia a dia. Teremos uma semana igual a gente vem tendo sempre. De trabalho, de suor, de determinação dentro dos treinamentos. Temos uma equipe qualificada, madura, e esse tipo de pressão a gente não bota além do que já temos. Vamos jogar contra uma grande equipe, em uma final, e vamos tentar fazer uma grande partida igual fizemos aqui no Beira-Rio”, acrescentou.

Como não há saldo qualificado na final, as duas equipes partem zeradas para o jogo de volta, no próximo domingo, que ainda tem local indefinido. Até quarta-feira sai a decisão do palco do jogo, seja no Estádio do Vale ou no Centenário, em Caxias do Sul.

Ouça o bate-papo de João Paulo com o Torcedores.com:

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.