Arsenal bate o Manchester United e acirra briga por Champions League

Divulgação/Site Oficial da Premier League

A disputa por uma vaga na próxima edição da Champions está aberta na Premier League. Neste domingo (07), o Arsenal recebeu o Manchester United no Emirates Stadium e venceu por 2 x 0. Os gols foram marcados por Xhaka e Welbeck.

O resultado manteve os Gunners no sexto lugar, porém o time conta ainda com um jogo a menos que o Manchester City, quarto colocado. Caso vença, pode diminuir a diferença de 6 para 3 pontos, voltando a brigar definitivamente pela classificação à principal competição europeia.

LEIA MAIS
DIEGO REVELA RESENHA COM NEYMAR E DANI ALVES SOBRE FLAMENGO: “SE QUISER, A GENTE DÁ UM JEITO”
NEWCASTLE CONQUISTA TÍTULO DA CHAMPIONSHIP; BLACKBURN É REBAIXADO

As equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, com ambas buscando o ataque e criando oportunidades. No entanto, Cech e De Gea impediram a abertura do placar com boas defesas.

Os mandantes voltaram melhor para a segunda etapa, se impondo aos poucos até que conseguiram seu gol. Aos 8 minutos, Xhaka arriscou de longe, a bola desviou nas costas de Ander Herrera e encobriu De Gea, fazendo 1 x 0 para o time da casa.

Apenas três minutos depois, o placar foi ampliado. Holding roubou a bola no ataque e passou para Chamberlain, que cruzou precisamente para Welbeck cabecear e fazer 2 x 0.

Após a boa vantagem, o time soube controlar a partida. Os Red Devils ainda tentaram pressionar, mas sem grande sucesso. Com isso, o Arsenal confirmou a vitória e quebrou a invencibilidade de 25 jogos do Manchester United.

Além de acabar com a sequência do oponente, Arsène Wenger conseguiu encerrar ainda uma importante marca negativa diante de José Mourinho. Pela primeira vez o francês venceu o português em partidas válidas pela Premier League.

Os treinadores, que trocaram diversas farpas nos tempos em que Mou comandava o Chelsea, tiveram ainda a atitude cortês de se cumprimentarem antes e após o jogo.

O Arsenal volta acampo na próxima quarta pelo próprio Campeonato Inglês, diante do Southampton. O United enfrenta o Celta de Vigo na quinta, em duelo pela Liga Europa.