Arão minimiza desfalques e exalta planejamento da diretoria do Fla

Foto> Gilvan de Souza/Flamengo

Após a vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, válido pela primeira partida da final do Campeonato Carioca, o volante Willian Arão falou da preparação do time do Flamengo para enfrentar a Universidad Católica pela Libertadores. Com desfalques de Diego, lesionado, e Berrío, suspenso, o rubro-negro ganhou mais duas dúvidas, Rômulo e Guerrero, substituídos na última partida. 

LEIA MAIS:
Zé Ricardo revela conversa com Ederson para retorno ao time do Flamengo  
Clubes europeus têm interesse em tirar dirigente do Flamengo, segundo site
Atacante de clube inglês revela vontade de jogar no Flamengo e Corinthians; veja  
Túlio elege os melhores camisas 9 no Brasil e lamenta carência na posição

Ao analisar os possíveis desfalques para partida decisiva desta quarta pela Libertadores, Willian Arão exaltou o elenco e o planejamento feito pela diretoria.

– Guerrero foi mais cansaço, Rômulo não sei o que aconteceu. A diretoria construiu um elenco grande justamente para isso, para que se tivesse alguma baixa a gente continuasse com um elenco forte. Mesmo com a saída do Diego e Everton, a gente continuou com time forte e não vai ser diferente agora.

.

Gilvan de Souza/Flamengo

.

O camisa 5 também analisou a primeira partida da final do Carioca, contra o Flu.

– Cada jogo tem uma história, conseguimos marcar melhor o Fluminense. Importante é que saímos vitoriosos, mesmo que seja um gol é uma vantagem sim mas não podemos sentar em cima dela. Agora podemos administrar no segundo jogo e consolidar esse título.

Desfalque confirmado  para próxima quarta-feira, o atacante colombiano Orlando Berrío avaliou sua participação no Fla x Flu, agradeceu a torcida Rubro-negra e disse que confia nos companheiros que irão atuar na Libertadores (Veja na íntegra acessando ao link).

O argentino Federico Mancuello, que entrou no primeiro tempo da partida na vaga de Rômulo, lesionado, comemorou o resultado e sua atuação no clássico contra o Fluminense.

– A gente fica feliz e satisfeito, porque sabemos todo o esforço que fizemos no Campeonato Carioca, no qual ainda continuamos invictos. Hoje, infelizmente, nosso companheiro Rômulo teve que sair do jogo. Tentei botar em campo todas as minhas forças para a gente conseguir ganhar, e assim aconteceu. Conseguimos fazer um primeiro tempo muito intenso, no qual fizemos um gol, e depois, pelo mérito do Fluminense no segundo tempo, tomamos alguns ataques. Foi um jogo muito pegado, típico de um clássico, e a gente sai com uma vantagem para domingo que vem.Na quarta-feira temos que recarregar as forças e tentar ganhar em casa, que é o mais importante para a gente, e depois pensar novamente na final.

Fique por dentro de TODAS as novidades do Rubro-Negro: Dúvidas e indefinições? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Fla divulga inscritos na Libertadores com Diego de 10 e Ederson com a 7 
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío se junta aos mais de 20 estrangeiros do Fla no século; veja
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi