Após Vitor Hugo, Palmeiras não deve perder mais nenhum titular de Cuca

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O retorno de Cuca ao comando técnico do Palmeiras foi anunciado na última sexta-feira (5), e o treinador retorna ao clube com algumas mudanças significativas com relação ao time que conquistou o Campeonato Brasileiro no ano passado, principalmente, no banco de reservas. Da equipe titular, até o momento, apenas Gabriel Jesus, Cleiton Xavier e Moisés, este último por lesão.

Agora, o técnico se prepara para perder o zagueiro Vitor Hugo, titular absoluto e peça fundamental na temporada passada, mas que em 2017 perdeu a vaga para o experiente Edu Dracena. Sem espaço no time, o Palmeiras encontrou uma boa oportunidade financeira para negociá-lo com o futebol europeu.

Com uma proposta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 24,4 milhões) da Fiorentina, da Itália, o zagueiro de 25 anos deve se despedir do clube nos próximos dias. Vale ressaltar que o Palmeiras tem 50% dos direitos econômicos do atleta.

Segundo o Globoesporte.com, a saída de Vitor Hugo deve ser a única que Cuca precisará contornar, até porque já estava prevista desde o início do ano. E pensando nisso, o Verdão contratou o zagueiro Luan, de 23 anos, junto ao Vasco. O jogador se recupera de uma cirurgia no pé e não tem previsão para estrear pelo clube.

Apesar de trabalhar para não perder mais nenhum jogador do time titular, a diretoria do Palmeiras deve seguir fazendo algumas mudanças no elenco a pedido do técnico Cuca. Alecsandro está de saída para o Coritiba e Rafael Marques está na lista de negociáveis. Outros nomes pouco utilizados também podem deixar o clube.

Reforços:

Em sua apresentação na última terça-feira, Cuca desconversou sobre reforços, mas a diretoria tem algumas prioridades, como um lateral-esquerdo, um meia e agora um atacante pode entrar na lista de contratações para a sequência da temporada.

Até o momento, nomes como Danilo Avelar, do Torino, Paulo Henrique Ganso, do Sevilla, e Everton Ribeiro são analisados pela diretoria alviverde, que ainda aguarda uma conversa com o técnico para seguir com as negociações.