Após título Mineiro, Elias é lembrado para seleção por comentarista da ESPN

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

Após a ótima campanha no Campeonato Mineiro, que culminou com o título em cima do maior rival, o Atlético começa a ter alguns jogadores lembrados para a Seleção Brasileira comandada por Tite, como é o caso do volante Elias, que vem fazendo boas partidas com a camisa do Galo.

Especialmente na conquista do Mineiro, o atleta teve papel fundamental nas duas partidas da final do Estadual. O reconhecimento pela boa fase pôde ser visto, por exemplo, no programa Bate-Bola da Espn, onde o jornalista Gustavo Hofman foi incisivo ao analisar o futebol apresentado pelo volante.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO X CRUZEIRO: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA DECISÃO DO MINEIRO

FOTÓGRAFO DO GALO, CANTINI FALA SOBRE CLÁSSICO E RECORDA MOMENTOS DE R10 NO CLUBE

Ficarei surpreso se o Elias não ganhar uma chance com o Tite” disse Hofman, lembrando o fato que em junho o Brasil realizará alguns amistosos.

O pensamento de Hofman é compartilhado pelo ex-goleiro Zetti, que também se mostrou favorável à convocação de Elias para a Seleção.

“Talvez uma contusão de algum jogador que venha atuando com o Tite ali no meio de campo e a chance será dada ao Elias”, analisou Zetti no programa Bate Bola.

A boa fase vivida pelo jogador pode ser mostrada também através dos números, já que em todo o Campeonato Mineiro, o volante foi o terceiro do time e o quarto do torneio que mais fez desarmes, contabilizando 22 interceptações e uma altíssima taxa de 91% de acerto, conforme números do Footstats.

Além disso, Elias acertou 50% das finalizações que foram tentadas e inclusive, foi dele o gol que deu a vitória ao Galo em cima do Cruzeiro e consequentemente o título do Mineiro.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.