Após dez anos, jornal ABCD Maior encerra editoria de Esportes e fecha as portas

Crédito da foto: Reprodução/Facebook/ABCD Maior

Após dez anos de atividades, o jornal ABCD Maior encerrou suas atividades nesta terça-feira (9). Com ela, consequentemente, a editoria de Esportes foi junto. Todos os funcionários do veículo foram pegos de surpresa após reunião no início desta tarde na sede da empresa, em São Bernardo do Campo-SP.

Há cerca de um ano, o jornal já havia terminado com a edição impressa e demitido quase metade dos repórteres, passando a trabalhar apenas com o site. Mesmo com uma equipe bastante reduzida, o ABCD Maior vinha em um bom momento e tinha acabado de alcançar a marca de 1 milhão de visualizações no portal e 190 mil fãs no Facebook, algo bem satisfatório em âmbito regional.

VEJA MAIS
SPORTV FARÁ COBERTURA DO WSL DE SURFE
TVS “ESQUECEM” JOGO DO SANTOS AO VIVO PARA TODO O BRASIL E REVOLTAM TORCIDA

Na equipe esportiva, que era responsável pelas notícias dos clubes do ABC e das modalidades que aconteciam pela região, faziam parte do projeto atualmente o editor Antonio Kurazumi e os repórteres e colaboradores Marcelo Mendez, Felipe Bigliazzi e Márcio Donizete. A última cobertura presencial do jornal na editoria de Esportes foi o título do São Caetano na Série A-2 do Campeonato Paulista.

Ao todo, cerca de 20 funcionários ficarão sem emprego.

Assista ao último programa ao vivo esportivo do ABCD Maior, com Antonio Kurazumi e Marcelo Mendez:



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.