Após boa passagem em Portugal, meia quer jogar o Brasileirão pelo Fluminense

Eduardo
Foto: Divulgação/Site Oficial do Estoril

As competições do primeiro semestre ainda estão em andamento, mas o bom início de ano do Fluminense chama atenção, principalmente pelo trabalho feito pelo técnico Abel Braga. Emprestado pelo Tricolor ao Estoril de Portugal, o meia-atacante Eduardo, de 23 anos, vibrou com sua temporada na Europa e revelou que quer retornar ao clube para disputa do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Dos 21 jogadores brasileiros mais valorizados do mundo, três foram revelados no Flu  
Jogador saindo e Fla x Flu! Veja 7 notícias do Fluminense bombando na web
Abel fala de reforços para o Brasileiro e revela como é feita a procura pelo Flu   
Fla x Flu: Disputa pela artilharia e técnicos empurrando favoritismo

– Acredito que a nossa temporada foi boa, dentro das limitações do clube. Conseguimos fazer uma bela campanha na Taça de Portugal e encaramos bem um dos gigantes, o Benfica. Aprendi muita coisa nova e evoluí muito em algumas questões que tem me ajudado a atuar em várias posições do meio de campo e, assim, ser um meia moderno como o futebol atual pede. Está chegando a hora de voltar ao Brasil, e guardo boas lembranças tanto do meu início no Fluminense como também de algumas boas passagens em outros clubes. Tive o privilégio de subir para o profissional através das mãos do Abel em 2013 – lembrou o jogador em declaração ao globoesporte.com.

.

Foto: Divulgação/Site Oficial do Estoril

.

Eduardo, que marcou recentemente o seu primeiro gol pelo Estoril, atuou em 25 dos 30 jogos da equipe no Campeonato Português, sendo em 20 deles como titular.

O contrato com o clube luso se encerra no dia 21 de maio. O retorno de Eduardo ao Flu para o segundo semestre vai depender do aval do técnico Abel Braga, que tem demonstrado satisfação em trabalhar com jovens valores nesta temporada. O treinador ainda terá que definir a situação de outros atletas. Confira acessando ao link: Abel não garante reintegrar promessa da base que retornou ao Fluminense.

Antes de chegar ao Estoril, o meia-atacante Eduardo também registra passagens pelo Fortaleza, Ceará (2014), Joinville (2015), Bahia (2015), Fluminense (2012 a 2014; janeiro a maio de 2016) e América-MG (maio a junho de 2016).

.

Eduardo
Foto: Divulgação/Site Oficial do Estoril

.

Confira jogadores do Flu que podem retornar de empréstimo. Confira:

Atacante é emprestado pelo Flu e projeta fazer muitos gols
Macaé acerta com ex-zagueiro de Flu e Botafogo
Flu empresta meio-campista por outro time carioca e jogador se mostra animado