Apesar de jogar fora de casa, Thiago Santos espera que Palmeiras busque a vitória na Bolívia

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

Na noite da próxima quarta-feira, o Palmeiras enfrentará o Jorge Wilstermann da Bolívia pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A partida acontecerá fora de casa e um empate asseguraria a classificação do Alviverde.

O Palestra terá a ausência de Felipe Melo para a partida. O jogador está suspenso pela confusão da partida contra o Peñarol no Uruguai. Para seu lugar, jogará Thiago Santos, seu reserva imediato.

LEIA MAIS: Ingressos para Palmeiras x Vasco começarão a ser vendidos amanhã

O jogador, em entrevista coletiva nesta terça-feira, já na Bolívia, afirmou que será uma partida complicada, principalmente pelo que o Wilstermann já fez na Libertadores, mas que o Verdão vai com tudo para buscar a vitória.

“Sabemos que lá em casa (no Allianz Parque) já dificultaram bastante. Aqui não será diferente. Viemos para jogar futebol e buscar a vitória. Respeitamos muito a equipe deles, de qualidade, mas viemos para buscar os três pontos.”

Thiago terá a dura missão de substituir Felipe Melo, que caiu nas graças da torcida desde que chegou e que vem entrando cada vez mais no coração palmeirense. Thiago Santos afirmou que há tempos está trabalhando bastante para que jogasse no lugar de Felipe e desse conta do recado:

“Venho trabalhando bastante, sempre me cobraram para trabalhar a saída de bola. Espero que eles não sintam (a ausência do Felipe Melo). Todos sabem da qualidade que ele tem e o que acrescenta ao elenco, mas venho trabalhando forte para quando o Eduardo precisar de mim eu dar conta.”

Assim como todas as equipes brasileiras que jogam na Bolívia, o Palmeiras terá que se acostumar com a altitude. Thiago terá a experiência de jogar lá pela primeira vez, mas está com pressentimento positivo:

“Nunca joguei para cá. Faremos um treino hoje à noite, acho que não atrapalhará muito.Falam que a bola é mais rápida, mas nada atrapalhará no jogo. Pegaremos mais esse tempo de bola. A gente ali atrás não pode errar, tem de estar preparado para tudo. Dará tudo certo.”



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com