Anderlecht empata e segue na liderança no Campeonato Belga

Divulgação/Facebook Oficial do RSC Anderlecht

O Anderlecht continua sendo o time a mandar na fase final do Campeonato Belga. A equipe enfrentou neste final de semana o Gent, pela sexta rodada do play-off decisivo pelo título e ficou no empate sem gols fora de casa. Resultado que não lhe tirou a liderança desta fase.

Os Mauves somam agora 42 pontos e abrem quatro de distância em relação ao vice-líder Club Brugge. O Gent foi a 37 com este empate e ocupa o terceiro lugar da tabela de classificação.

LEIA MAIS

RED BULL SALZBURG TROPEÇA NO LANTERNA DO CAMPEONATO AUSTRÍACO

CAMPEONATO ARGENTINO: BOCA SEGUE LÍDER ABSOLUTO; CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL APÓS A 22ª RODADA

SERIE B ITALIANA: SPAL EMPATA E FICA MAIS PERTO DO ACESSO

Nesta segunda-feira (1/5), o Club Brugge derrotou o Zulte-Waregem por 2 a 1, deixando o rival no sexto e último lugar do play-off final, com 29 pontos. Em outra partida da rodada do Campeonato Belga, O Oostende bateu por 1 a 0 o Royal Sporting Charleroi.

Entre os times que ainda tentam uma chance de jogar a Liga Europa, o KV Mechelen empatou sem gols com o Lierse, mas lidera o Grupo A deste play-off, com 13 pontos.

Logo atrás vem Union Saint-Gilloise (que perdeu por 3 a 1 para o Standard Liége) e o Sint-Truiden (que venceu o Waasland-Beveren por 1 a 0), ambos com dez.

No Grupo B, o Racing Genk vai se aproximando de conquistar a vaga na decisão ao vencer por 3 a 0 o Kortrijk e ir a 16 pontos. O Lokeren é o vice-líder, com nove, após vitória em cima do Eupen por 4 a 1. Na outra partida da rodada, o Mouscron derrotiu pelo placar de 1 a 0 o KSV Roeselare.

 

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial do RSC Anderlecht)