Análise tática: como Jair Ventura pode escalar o Botafogo na Libertadores

Crédito da imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Barcelona-EQU é o adversário do Botafogo nesta terça (2) no Estádio Nilton Santos a partir das 21h45 (de Brasília) pelo grupo 1 da Libertadores.

Sem Montillo, lesionado, nem Bruno Silva, suspenso, o técnico Jair Ventura evitou confirmar a escalação do Botafogo. Na última entrevista antes do jogo diante do Barcelona-EQU ele cogitou escalar três atacantes, uma situação incomum no alvinegro neste ano.

LEIA MAIS:
Libertadores: veja o que o Botafogo precisa para se classificar nesta terça
Jair Ventura sinaliza Botafogo com três atacantes contra o Barcelona-EQU
Montillo volta ao Botafogo apenas no início do Brasileirão

Rodrigo Lindoso é o favorito para assumir a vaga de Bruno Silva, mas o técnico também pode recuar João Paulo e colocar Guilherme no ataque. Uma terceira opção seria colocar três volantes e neste caso o meio de campo teria Dudu Cearense ao lado de Airton e Rodrigo Lindoso com apenas Camilo mais avançado para municiar os atacantes Rodrigo Pimpão e Roger.

Artilheiro do Botafogo na temporada e autor do gol contra o Barcelona-EQU em Guayaquil, o atacante Sassá deve começar no banco. O técnico Jair Ventura prefere Roger pela disciplina tática do ex-jogador da Ponte Preta, mas é possível que o jovem da base também ganhe oportunidade.

Sendo assim, a provável escalação do alvinegro tem Gatito Fernández, Emerson Santos, Emerson Silva, Joel Carli e Victor Luís; Airton, Rodrigo Lindoso, João Paulo (Guilherme) e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (Sassá).

LIBERTADORES – Fase de grupos – Próximos jogos

Terça (2)
Atlético Tucumán x Peñarol
Botafogo x Barcelona-EQU
Atlético Nacional x Estudiantes

Quarta (3)
Atlético-PR x San Lorenzo
River Plate x Emelec
Flamengo x Universidad Católica
Jorge Wilstermann x Palmeiras
Sport Boys x Atlético-MG

Quinta (4)
The Strongest x Sporting Cristal
Santos x Santa Fe
Godoy Cruz x Libertad
Zamora x Guaraní