Análise Primeira Rodada do Brasileirão

Salve, amigos do Torcedores!

A melhor análise de todos os jogos do Campeonato Brasileiro você só encontra aqui, no Torcedores! Após um longo tempo de espera ele voltou, o maior campeonato de futebol do país, o Brasileirão! E junto com ele o CartolaFC e vários sites de Fantasy pra você jogar e ganhar uma grana escalando seus times.

Nessa primeira rodada teremos 10 jogos que prometem muita bola na rede e todos os times estão com fome de bola e ansiosos para estrearem bem na competição. Deve-se ficar atento com a escalação de alguns times (Flamengo, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Botafogo e Santos) pois eles têm jogos decisivos no meio de semana pela Libertadores e devem poupar atletas. Nos demais elencos todos devem vir com força máxima.

Essa matéria conta com muita informação, análise das equipes e os destaques de cada time que farão a diferença dentro de campo e na sua equipe do CartolaFC e outros sites de Fantasy. Esperamos que gostem e que seja de grande ajuda tanto no Cartola FC quanto em outros sites.

Vamos então começar pela nossa tabela com as probabilidades de todos os eventos para essa rodada do Brasileirão:

Tabela com as probabilidades dos eventos para a 1a Rodada do Brasileirão 2017

Destaquei em vermelho as equipes que tem grandes chances de vitória nessa rodada do Brasileirão. O grande destaque para essa rodada é o time do Corinthians, que vai enfrentar a equipe reserva da Chapecoense (que está focada na Libertadores) e tem 68,1% de chances de vencer essa partida. Outra equipe que também tem excelente chance de vitória é o Palmeiras, que tem 64,8% de chance de vencer seu confronto jogando em casa contra o recém chegado a série A Vasco. Coritiba, Grêmio, Bahia, Ponte Preta e Fluminense também aparecem muito bem.

Vamos então à minha análise jogo a jogo para a 1a rodada do Brasileirão. Lembrando que vou atualizando a lista de prováveis até o fechamento do mercado do Cartola FC e dos outros sites de Fantasy:

 

FLAMENGO (0º) X ATLÉTICO-MG (0º)

Sábado, Maracanã, 16:00

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas

FLAMENGO – Escalação Provável: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Marcio Araújo, Willian Arão e Everton; Gabriel, Barrio e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Últimas  Partidas: —–

ATLÉTICO-MG – Escalação Provável: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Adilson e Otero (Maicosuel); Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado

Últimas  Partidas: —–

O campeão carioca recebe logo na primeira rodada da competição o campeão mineiro em um dos favoritos ao título junto a si mesmo. No ano passado ambas as equipes brigaram pelas posições de cima na tabela e esse não deverá ser diferente com os elencos reforçados e muita vontade de dar muitas alegrias a suas torcidas fanáticas. Mas nesse início de campeonato o foco é na Libertadores para ambas as equipes e o Flamengo se encontra em uma posição pior do que o rival, pois irá jogar fora de casa precisando de um empate. Já o Galo já está matematicamente classificado, mas ainda briga pela primeira colocação no grupo no último jogo em casa. Aqui o palpite é difícil, pois ainda não temos certeza de como as equipes entrarão em campo, mas nosso palpite é que serão no mínimo equipes mistas e dada essas circunstâncias e jogando em casa o Flamengo é favorito. Nas duas partidas do ano passado o Flamengo venceu uma e empatou outra.

Palpite: FLAMENGO

FLAMENGO – Destaque: GUERRERO (Atacante) tem 10 gols em 13 jogos nessa temporada e promete ir bem melhor do que na temporada passada. Fique atento, pois pode ser poupado.

ATLÉTICO-MG – Destaque: FRED (Atacante) é o artilheiro do ano em todas as competições com 16 gols em 14 jogos. Ano passado brigou pela artilharia da competição e esse ano não deve ser diferente.

 

CORINTHIANS (0º) X CHAPECOENSE (0º)

Sábado, Arena Corinthians, 19:00

Arbitragem: Elmo Resende Cunha

CORINTHIANS – Escalação Provável: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Maycon, Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Jô e Romero. Técnico: Fábio Carille

Últimas Partidas: —–

CHAPECOENSE – Escalação Provável: Artur Moraes; João Pedro, Douglas Grolli, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Moisés Ribeiro e Luiz Antonio; Rossi, Arthur e Wellington Paulista. Técnico: Vagner Mancini

O campeão paulista recebe na primeira rodada o time da Chapecoense que deve vir com time misto ou reservas devido a situação complicada em que o time se encontra na Libertadores, que é a prioridade da equipe para essa temporada. Com dois jogos restando e precisando de duas vitórias para se classificar a Chape deve voltar suas atenções para a competição sul americana e facilitar a vida do Timão, que vem franco favorito para conseguir uma boa vitória nessa primeira rodada. Nas duas partidas do ano passado o Corinthians venceu uma e empatou outra.

Palpite: CORINTHIANS

CORINTHIANS – Destaque: RODRIGUINHO (Meia) vem tendo um início de ano muito bom. Já fez 4 gols, 3 assistências e 33 roubadas de bola nos jogos que disputou.

CHAPECONESE – Destaque: WELLINGTON PAULISTA (Atacante) é o artilheiro da equipe nesse ano com 7 gols em 20 partidas, mas ainda é dúvida para essa partida.

 

FLUMINENSE (0º) X SANTOS (0º)

Domingo, Maracanã, 11:00

Arbitragem: Wagner Reway

FLUMINENSE – Escalação Provável: Diego Cavalieri; Léo, Renato Chaves, Henrique e Lucas; Wendel, Orejuela e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Últimas Partidas: —–

SANTOS – Escalação Provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Cléber, Lucas Veríssimo e Matheus Ribeiro; Jean Mota, Renato,Thiago Maia e Vitor Bueno; Thiago Ribeiro e Kayke. Técnico: Dorival Júnior

Últimas Partidas: —–

O vice campeão carioca recebe na primeira rodada a equipe do Santos, que é praticamente certo que irá vir com o time quase que completo de jogadores reservas devido a partida fora de casa na Libertadores. O Fluminense mudou bastante em comparação à última temporada e melhorou bastante, principalmente no ataque, que vem sendo um dos melhores do ano. Já o Santos não conseguiu grandes reforços e aposta na base do ano passado para conseguir seus objetivos em 2017. Foi muito mal no paulista esse ano e mesmo se viesse com o time titular não teria muita chance de bater o Flusão. No ano passado o Peixe venceu as duas partidas contra o Fluminense.

Palpite: FLUMINENSE

FLUMINENSE – Destaque: HENRIQUE DOURADO (Atacante) é o artilheiro da equipe nesse ano com 10 gols em 16 jogos e jogando contra a fraca defesa santista tem grandes chances de anotar o seu nessa rodada.

SANTOS – Destaque: VITOR BUENO (Meia) foi o destaque da equipe no ano passado e esse ano vem sendo o jogador mais consistente da equipe. Já anotou 4 gols em 15 jogos e deve ser um dos poucos titulares em campo nessa partida.

 

PALMEIRAS (0º) X VASCO (0º)

Domingo, Allianz Parque, 16:00

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques

PALMEIRAS – Escalação Provável: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Yerry Mina e Zé Roberto; Tchê Tchê, Felipe Melo e Alejandro Guerra; Dudu, William e Borja. Técnico: Cuca

Últimas Partidas: —–

VASCO – Escalação Provável: Martin Silva; Yago Pikachu (Gilberto), Rafael Marques, Jomar e Henrique; Bruno Gallo, Jean, Wagner, Douglas e Nenê; Luiz Fabiano. Técnico: Milton Mendes

Últimas Partidas: —–

O Palmeiras é o atual campeão brasileiro e o time a ser batido nessa competição tanto pelo título quanto pelo alto investimento que fez em seu elenco trazendo grandes jogadores principalmente visando a Libertadores. A boa notícia é o retorno do técnico Cuca na direção da equipe, o que pode trazer algumas modificações em relação ao time que vinha jogando. Já o Vasco sofreu um pouco para conseguir o acesso no ano passado e não mostrou um bom futebol durante a disputa do Carioca e Copa do Brasil e se não largar bem na competição pode sofrer novamente uma ameaça de rebaixamento. Como não há jogo no meio de semana pela Libertadores o Palestra deve vir com força máxima, o que é uma péssima notícia para a equipe de São Januário, que mesmo que enfrentasse o time reserva teria dificuldades para conseguir um resultado positivo.

Palpite: PALMEIRAS

PALMEIRAS – Destaque: WILLIAM (Atacante) chegou sem muitas expectativas, mas acabou surpreendendo a torcida e conquistou a vaga de titular anotando 6 gols e sendo importante em algumas partidas.

VASCO – Destaque: NENÊ (Meia) é o principal nome da equipe carioca e também o principal artilheiro com 6 gols nesse ano. Não terá vida fácil nessa partida, mas é o cobrador oficial de pênaltis e pode anotar o seu caso haja alguma penalidade.

 

CRUZEIRO (0º) X SÃO PAULO (0º)

Domingo, Mineirão, 16:00

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique

CRUZEIRO – Escalação Provável: Rafael; Mayke, Leo, Luis Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes

Últimas Partidas: —–

SÃO PAULO – Escalação Provável: Renan Ribeiro; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes, Cícero e Cueva; Gilberto (Luiz Araújo) e Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni

Últimas Partidas: —–

O vice campeão mineiro recebe o Tricolor paulista na primeira rodada da competição e o foco é total na vitória nessa primeira rodada para largar bem na competição. O São Paulo vem de uma tripla eliminação, incluindo uma para o Cruzeiro na Copa do Brasil, na temporada e resta apenas o Brasileirão de grande competição para esse ano e a meta é até modesta, conquistar uma vaga na Libertadores. As equipes já se enfrentaram esse ano pela Copa do Brasil e tivemos dois jogos com amplo domínio do São Paulo na posse de bola, mas muito pouco produtivo no ataque e errando muito na defesa, principalmente na bola parada. Para essa partida acredito em um São Paulo mais cauteloso do que de costume e um Cruzeiro mais avante do que foi nas duas partidas desse ano, o que pode gerar uma partida mais truncada e com poucas chances de gol.

Palpite: EMPATE

CRUZEIRO – Destaque: RAFAEL SÓBIS (Atacante) é o artilheiro da equipe nesse ano com 9 gols e tem histórico bom quando joga contra o São Paulo.

SÃO PAULO – Destaque: GILBERTO (Atacante) vem sendo o destaque ofensivo da equipe e é um dos artilheiros do ano no Brasil. Ainda há dúvida se será titular ou não.

 

BAHIA (0º) X ATLÉTICO-PR (0º)

Domingo, Arena Fonte Nova, 16:00

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza

BAHIA – Escalação Provável: Jean; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Armero (Matheus Reis); Juninho, Zé Rafael, Allione e Régis (Edson); Edigar Junio e Gustavo. Técnico: Guto Ferreira

Últimas Partidas: —–

ATLÉTICO-PR – Escalação Provável: Weverton; Sidcley, Paulo André (Cleberson), Wanderson e Cascardo; Otávio, Eduardo Henrique, Matheus Rossetto e Guilherme; Douglas Coutinho e Grafite. Técnico: Paulo Autuori

Últimas Partidas: —–

O vice campeão Baiano recebe o vice campeão Paranaense na primeira rodada da competição com grandes chances de vitória por dois motivos. O primeiro é que o Furacão joga sua vida na Libertadores no meio de semana fora de casa e deve vir com equipe praticamente reserva para esse primeiro jogo do Brasileirão. A segunda é que a grama da Arena Fonte Nova não é sintética. Não deve ser uma partida com muitas oportunidades de gol, então quem abrir o placar dará um grande passo para conquistar a primeira vitória na competição.

Palpite: BAHIA

BAHIA – Destaque: RÉGIS (Meia) é o artilheiro da equipe nesse ano com 8 gols em 15 jogos e é o dono da bola parada e ações no meio de campo. Ainda aparece como dúvida para essa rodada.

ATLÉTICO-PR – Destaque: WEVERTON (Goleiro) se o Furacão quiser arrancar pelo menos um empate nesse jogo dependerá e muito das defesas do goleiro que pode fazer muitas nessa partida.

 

PONTE PRETA (0º) X SPORT (0º)

Domingo, Moisés Lucarelli, 16:00

Arbitragem: Marcos Pereira

PONTE PRETA – Escalação Provável: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu e Breno Lopes; Fernando Bob, Jadson, Ravanelli e Elton; Clayson e Lucca. Técnico: Gilson Kleina

Últimas Partidas: —–

SPORT – Escalação Provável: Magrão; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Mena; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe e Fabrício; Rogério e André. Técnico: Ney Franco

Últimas Partidas: —–

A Macaca conseguiu uma excelente campanha no estadual chegando a final e desbancando o Palmeiras na semi-final e mostrou que irá competir de igual com outras equipes pelas posições de cima da tabela. Já o Sport também aparece muito bem disputando duas finais (Pernambucano e Copa do Nordeste) e também promete uma campanha melhor que a do ano passado quando fugiu do rebaixamento apenas na última rodada do certame. A grande baixa da equipe pernambucana será a ausência de Diego Souza para essa partida, o que irá dificultar muito a ações ofensivas da equipe. E quem ira se aproveitar disso será a equipe de Campinas, que promete ir com tudo nessa primeira partida para largar bem na competição. Nos dois jogos do ano passado ficou uma vitória para cada laso.

Palpite: PONTE PRETA

PONTE PRETA – Destaque: LUCCA (Atacante) com a saída do artilheiro da equipe Pottker ele deverá assumir a responsabilidade de marcar os gols da equipe. Anotou 7 gols no Campeonato Paulista e deve ser o artilheiro da equipe nesse Brasileirão.

SPORT – Destaque: ROGÉRIO (Atacante) na ausência de Diego Souza deve assumir o comando do ataque e ser o responsável pelos contra-ataques da equipe. Tem 6 gols esse ano pela equipe.

 

AVAÍ (0º) X VITÓRIA (0º)

Domingo, Ressacada, 16:00

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva

AVAÍ – Escalação Provável: Mauricio Kozlinski; Leandro Silva, Gustavo, Betão e Fagner Alemão; Judson, Luan e Marquinhos; Júnior Dutra, Romulo e Denilson. Técnico: Claudinei Oliveira

Últimas Partidas: —–

VITÓRIA – Escalação Provável: Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Rene e Geferson; Uillian Correia, Willian Farias e Cleiton Xavier; David, Rafaelson e Paulinho. Técnico: Petkovic

Últimas Partidas: —–

De volta a série A o Avaí recebe a pior equipe da edição passada que ainda permaneceu na primeira divisão. Após perder o título do catarinense para a Chape o foco total é em fazer uma boa campanha nesse Brasileirão com a meta de permanecer na elite do futebol nacional. Já o campeão Baiano deu uma reforçada em seu elenco e promete uma campanha melhor do que no ano passado. As duas equipes ainda estão em formação e devem adicionar mais reforços nos elencos para a disputa da competição, mas para esse início da disputa são duas sérias candidatas ao rebaixamento.

Palpite: EMPATE

AVAÍ – Destaque: DENÍLSON (Atacante) é o artilheiro da equipe nessa temporada com 8 gols e é a esperança de gols para esse primeiro jogo do Brasileirão.

VITÓRIA – Destaque: CLEITON XAVIER (Meia) sem seus dois principais atacantes e artilheiros dessa temporada que estão lesionados cabe ao meia comandar a equipe rumo a vitória. Tem 3 gols nessa temporada e 5 assistências.

 

GRÊMIO (0º) X BOTAFOGO (0º)

Domingo, Arena do Grêmio, 19:00

Arbitragem: Braulio da Silva Machado

GRÊMIO – Escalação Provável: Marcelo Grohe; Leo Moura, Kanneman, Geromel e Marcelo Oliveira; Ramiro, Michel e Jailson (Arthur); Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios. Técnico: Renato Gaúcho

Últimas Partidas: —–

BOTAFOGO – Escalação Provável: Gatito Fernandez; Vitor Luis, Emerson Santos, Joel Carli e Fernando; Bruno Silva, João Paulo, Airton e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura

Últimas Partidas: —–

Ambas equipes decepcionaram nas competições estaduais por não chegarem na decisão. O pior caso é o do Grêmio que não conseguiu bater o modesto Novo Hamburgo e ficou nas semis, mostrando que a equipe tem um futebol muito inconsistente mesmo jogando em casa. Já o Fogão também ficou na semi e ainda corre certo risco de não passar de fase na Libertadores depois da derrota em casa que sofreu na última semana. As duas equipes não escondem que o foco é na Libertadores e devem vir para essa partida com desfalques e jogadores poupados. Os times titulares são elencos fortes para o Brasileirão, mas os reservas deixam muito a desejar. Deve ser uma partida muito fraca tecnicamente e com poucas chances de gol. Nos dois jogos do ano passado o Botafogo venceu as duas partidas.

Palpite: EMPATE

GRÊMIO – Destaque: LUCAS BARRIOS (Atacante) começou a temporada como reserva, mas vem sendo titular a agradando muito a torcida. Tem 7 gols nessa temporada.

AMÉRICA – Destaque: RODRIGO PIMPÃO (Atacante) na ausência do principal artilheiro da equipe deve comandar o ataque e pode até anotar um gol decisivo como um dos 3 que fez até agora na Libertadores.

 

CORITIBA (0º) X ATLÉTICO-GO

Segunda, Couto Pereira, 20:00

Arbitragem: Luiz Oliveira Magalhães

CORITIBA – Escalação Provável: Wilson; Rodrigo Ramos, Werley, Juninho e William Matheus; Anderson, Alan Santos e Matheus Galdezani; Neto Berola, Kleber e Henrique Almeida. Técnico: Pachequinho

Últimas Partidas: —–

ATLÉTICO-GO – Escalação Provável: Klever; Eduardo, Roger Carvalho, Ricardo Silva e Bruno Pacheco; Igor, Marcão Silva e Jorginho; Everaldo, Walterson e Walter. Técnico: Marcelo Cabo

Últimas Partidas: —–

Após um início de temporada ruim e que culminou com a demissão do técnico Carpegiani o Coxa Branca se recuperou e conseguiu conquistar o título do campeonato Paranaense em cima do seu maior rival. Já o Atlético-GO perdeu foi eliminado na semi final e é considerado por muitos a equipe que tem maior chance de ser rebaixada no Brasileirão por ter um elenco muito fraco e não contar com peças de reposição. Bom para o Coxa que na última edição brigou para não cair e quer começar com uma vitória nessa temporada para disputar as posições mais altas da tabela e quem sabe sonhar com uma vaga na Libertadores.

Palpite: CORITIBA

CORITIBA – Destaque: KLEBER (Atacante) passou boa parte da temporada passada lesionado, mas voltou com tudo esse ano e é o artilheiro da equipe com 10 gols em 13 jogos.

ATLÉTICO-GO – Destaque: WALTER (Atacante) o bom e velho gordinho está com fome de bola e é o jogador mais famoso desse desconhecido elenco. Sempre vai bem jogando nos times goianos e pode se dar muito bem nessa temporada.